Genitoras de presos tentam levar drogas para dentro do CPD de Osasco
A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa sobre apreensões de ilícitos registradas em unidade prisional de Osasco.
Na última quarta-feira, dia 24, os Policiais Penais do Centro de Detenção Provisória (CDP) II “ASP Vanda Rita Brito do Rego” de Osasco fizeram uma apreensão de ilícito em correspondência. Ao realizarem o procedimento de verificação e distribuição de materiais enviados por familiares os servidores tiveram êxito em encontrar um invólucro pesando aproximadamente 12 gramas de substância esverdeada, aparentando tratar-se de maconha, além de folhas de seda que estavam ocultos no interior da tampa de um frasco de sabão líquido.
A referida correspondência tinha como remetente a mãe de um dos reclusos custodiado na unidade prisional. O preso que receberia a encomenda foi encaminhado para uma sela especial e a substância apreendida, supostamente ilícita, foi encaminhada ao 2º Distrito Policial de Osasco para a emissão do Boletim de Ocorrência.
Já no dia 28, domingo, a mãe de um preso foi impedida de entrar na unidade. O procedimento de revista, feito pelo escâner corporal, indicou irregularidade no corpo da mulher.
Em local reservado, a visitante retirou de seu top duas folhas, medindo 5 x 10 centímetros, aparentando tratar-se de substância análoga à droga sintética.
A mulher e a apreensão foram encaminhadas ao 5º Distrito Policial de Osasco, escoltada pela Polícia Militar, para elaboração do Boletim de Ocorrência.