Osasco São Cristóvão Saúde faz clássico de líderes nesta terça-feira (27), no Rio de Janeiro

Segundo colocado e invicto na competição há nove rodadas, equipe do técnico Luizomar encara o Sesc Flamengo a partir das 21h, no ginásio do Maracanazinho

Um clássico de líderes marca a sétima rodada do returno da Superliga Bet7k, nesta terça-feira (27). Segundo colocado e invicto na competição em 2024, Osasco São Cristóvão Saúde vai até o Rio de Janeiro, onde encara o Sesc Flamengo, a partir das 21h, no Maracanazinho, com transmissão do SporTV 2. A página oficial do clube no Youtube, a Osasco Vôlei TV, também fará a cobertura, mas sem imagens (os direitos são reservados aos canais de TV por assinatura).

A equipe osasquense acumula 41 pontos, somados após 14 vitórias em 17 rodadas. O adversário desta terça ocupa a primeira posição na tabela geral de classificação da Superliga, com 48 pontos (16 resultados positivos e uma derrota). Os dois times se enfrentaram na oitava rodada do primeiro turno, dia 21 de dezembro de 2023, no ginásio José Liberatti, quando as donas da casa acabaram superadas por 3 sets a 1.

A sequência de vitórias do time comandado pelo técnico Luizomar começou justamente após a última partida contra o adversário carioca. Desde então, são nove resultados positivos conquistados de forma consecutiva. “Osasco e Flamengo é um clássico e, como todo clássico, a expectativa é sempre de grandes duelos. Elas jogarão em casa, mas, para nós, será um privilégio voltar a atuar no Maracanazinho, palco de muita emoção para o voleibol brasileiro e especial para mim e para Osasco, pelos títulos conquistados lá. Nosso time vem em uma crescente, se fortalecendo mais a cada jogo, a cada treino, e nos preparamos da melhor forma, com muito estudo e trabalho. Agora é colocar tudo em prática e lutar por mais três pontos”, comenta o técnico Luizomar.

Se conseguir, Osasco não apenas encurtará a distância para o Sesc Flamengo de sete para quatro pontos, como manterá a vantagem de, no mínimo três pontos para Dentil Praia Clube e Gerdau Minas, terceiro e quarto colocados, respectivamente. “A Superliga segue crescendo de nível a cada ano, se tornando cada vez mais equilibrada. Por isso, cada detalhe, cada ponto, conta para a conquista do nosso objetivo, que é chegar à final e lutar por mais um título para a cidade de Osasco”, completa Luizomar.

Tifanny, terceira maior pontuadora da Superliga (284 pontos no total e média de 4,58 por set) faz coro com as palavras do treinador. “Sabemos da dificuldade de cada rodada e contra o Sesc Flamengo a expectativa é para um jogo duríssimo. Mas é nesses momentos que, acredito, nosso time mostra sua força, sua garra e união. Estamos confiantes no trabalho realizado e no nosso potencial de seguir nesse processo de construção de atuações cada vez mais consistentes para chegar ao título da Superliga. Esse é nosso objetivo e nosso maior sonho”, afirma a ponteira, maior pontuadora da última rodada, contra o Fluminense, com 24 acertos, e eleita a melhor em quadra pelo público do SporTV, recebendo o troféu VivaVôlei.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.