Castramóvel de Itapevi chega a mais de 22,7 mil castrações no Parque da Cidade

Prefeitura comemora a marca alcançada dentro das 65 ações do aniversário do município

A Prefeitura de Itapevi chega nesta quinta-feira (29) a marca de mais de 22,7 mil castrações em um período de quatro anos. Para comemorar essa marca, será realizada uma ação especial no Parque da Cidade (Rua Professor Dimarães Antônio Sandei, s/nº – Cidade Saúde), com a realização desse procedimento cirúrgico em um total de 84 cães e gatos cadastrados no programa.

Em fevereiro de 2020, a Prefeitura iniciou a castração via Castramóvel, um serviço médico veterinário móvel inédito no município. De lá para cá, foram  aproximadamente 11 mil em gatos e 8 mil em cães no veículo móvel responsável por esse trabalho. Outros 4,7 mil procedimentos ocorreram no canil.

A iniciativa envolve ainda a exposição do Castramóvel ao público para apresentar dados, a importância da castração e da unidade móvel, além da porcentagem de procriações que foram evitadas com o procedimento e as formas de inscrições nas campanhas online de castração.

Técnicos da Secretaria do Meio Ambiente de Defesa dos Animais explicarão seu funcionamento e os médicos veterinários orientarão sobre os procedimentos de esterilização cirúrgica das castrações. O evento ainda distribuirá folhetos com explicações e incentivos relacionados à castração para os animais e a população, além da exposição de banners com dados em geral sobre os serviços prestados de controle de população animal.

A Prefeitura abrirá ainda neste ano mais 5 mil novas vagas para castração, das quais 1,4 mil na 11ª Campanha de Castração gratuita, abertas a partir desta quinta-feira. As cirurgias iniciam no dia 15 de março e vão até dia 28 de março, no Ginásio de Esportes.

Sobre o Castramóvel

É um ônibus adaptado que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, como um consultório veterinário itinerante que permanece em um bairro específico atendendo inscritos na região e realiza castrações gratuitas de cães e gatos. O serviço é exclusivo a moradores de Itapevi.

Mais informações sobre o processo de adoção de animais podem ser obtidas pelo telefone (11) 4205-0862.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.