Parnaíba Mais Leve entrega kits e promove palestra para participantes da 9ª edição

O programa Parnaíba Mais Leve (PML), da Prefeitura de Santana de Parnaíba, realizou no último sábado (2/3) a entrega de kits com camiseta, squeeze e planner fit, além de promover palestra e apresentar detalhes da 9ª edição. As atividades foram desenvolvidas na Arena de Eventos e a apresentação teve como tema o “Despertar de uma nova história”.

“Hoje é um novo despertar do Parnaíba Mais Leve, ele está recheado de novidades. E, mais do que isso, novas técnicas, novas ferramentas, para que as participantes saiam daqui maravilhosas, prontas para alcançar o mercado de trabalho, relacionamento, seja o que for para obter sucesso”, ressaltou Selma Cezar, secretária da Mulher e da Família. 

Com as atividades práticas a serem iniciadas nesta terça-feira (5/3), o PML proporciona transformação de vida e gera bem-estar às parnaibanas, através da eliminação de peso e controle de importantes índices de saúde. 

“O programa me ajuda muito a manter hábitos saudáveis, tento me cercar de pessoas com o mesmo objetivo para que os desvios ocorram com menos frequência. Porque vida perfeita não existe, e a gente tem que saber equilibrar tudo”, disse Juliana, moradora do Centro, participante do PML pela terceira vez.

De acordo com a Secretaria da Mulher e da Família, responsável pela gestão do programa, o PML já contemplou mais de 8 mil parnaibanas desde sua criação, sendo que só em 2023 foram 1,7 mil.

“Com o PLM eu aprendi a reeducar a minha família em todos os sentidos, principalmente nos hábitos alimentares e exercícios, as palestras abriram um leque na minha vida, e através do conhecimento, até de médicos, venci o câncer de mama”, revelou Adma, moradora do bairro Votuparim, no PML desde a primeira edição. 

Com uma programação bem diversificada, o PML oferece atividades desportivas com personal trainer (aulas de dança do ventre, yoga e zumba), acompanhamento nutricional e psicológico, além de treinamentos de desenvolvimento pessoal.

E mais, ao longo da realização do programa (que passou de 90 dias para 120), a cada duas semanas, é realizada a entrega de um kit de alimentos saudáveis, com frutas, legumes e verduras, para que as mulheres incluam esse tipo de alimento em sua rotina.

“Estou aqui a convite de amigas que estão no programa e só falam coisas boas, meu objetivo é fazer novas amizades e cuidar da saúde, devido a problema de colesterol”, revelou Regiane de Sá, moradora da Fazendinha, participante do PML pela primeira vez.

O PML é direcionado para moradoras da cidade com idade entre 16 a 59 anos. A inscrição para o programa deve ser realizada na Secretaria da Mulher e da Família, sendo necessário a apresentação dos documentos de RG, CPF e comprovante de endereço. O equipamento público fica localizado na Rua Padre Luís Alves de Siqueira e Castro, 205, Jardim Parnaíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.