Vôlei Osasco encara o Minas para empatar na semifinal da Superliga
Equipe de Camila Brait, Butler, Tifanny, Giovana, Lorenne e cia. entra em quadra nesta sexta-feira (12), em Belo Horizonte, em busca da vitória para provocar a terceira e decisiva partida do playoff
Osasco São Cristóvão Saúde precisa vencer o Gerdau Minas para seguir na luta rumo à decisão da Superliga Bet7K. Após o revés na noite desta segunda-feira (8), no ginásio José Liberatti, na abertura do playoff da semifinal, a equipe comandada pelo técnico Luizomar joga fora de casa nesta sexta-feira (12) para buscar o empate na série melhor de três jogos. O SporTV 2 e o Canal Vôlei Brasil transmitem a partida que começa às 21h30, na Arena Minas – UNIBH. A página oficial do clube no Youtube, a Osasco Vôlei TV, também fará a cobertura, mas sem imagens (os direitos são reservados aos canais de TV por assinatura).
Camila Brait, Butler, Tifanny, Giovana, Lorenne e cia. trabalharam para corrigir os erros e apostam em uma postura mais agressiva para conseguir a vitória em Belo Horizonte. “Temos que forçar o saque e quebrar o passe delas. Se conseguirmos, nosso sistema bloqueio/defesa deve funcionar melhor e proporcionar os contra-ataques. Aí é colocar a bola no chão. E não tem outro jeito: é ir com tudo e entrar em quadra com a cabeça focada que é vencer ou vender”, afirma a líbero e capitã osasquense Camila Brait.
O trabalho durante a semana envolveu ainda mais estudo levando-se em conta os desempenhos da primeira partida da semifinal, quando as mineiras ganharam por 3 sets a 1, com parciais de 25/20, 25/18, 22/25 e 25/20. “Precisamos imprimir nosso volume de jogo, marcar bem o time delas, que é muito forte, e virar mais bolas”, comenta a ponteira Tiffany. Se conseguir superar o Minas, Osasco São Cristóvão Saúde vai provocar o terceiro e decisivo jogo do playoff, programado para a próxima segunda-feira (15), no Ginásio José Liberatti.
A força do conjunto impulsionou o desempenho individual de Osasco ao longo da temporada, que culminou na vice-liderança da fase de classificação da temporada 2023/24 da Superliga. Esse resultado garante ao time osasquense a oportunidade de jogar uma eventual terceira partida em casa. De acordo com as estatísticas da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), as três comandadas de Luizomar figuram entre as mais eficientes. Camila Brait é a melhor passadora, com 66% de eficiência na recepção. Brionne Butler é a atacante mais efetiva, com 56% de excelência nas ações ofensivas. Tiffany aparece na vice-liderança entre as maiores pontuadoras, com 439 acertos.