”Minha luta é manter o PERSE vivo”, destaca deputada Renata Abreu, relatora do Programa
Ao lado do deputado estadual Gerson Pessoa, a deputada federal Renata Abreu, relatora do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE), participou na manhã deste sábado, 20/4, de reunião com empresários e representantes do turismo, hotelaria, eventos e serviços relacionados, para ouvir propostas relativas ao projeto que será votado na terça-feira, 23/4, e que estabelecerá a redução dos benefícios fiscais do PERSE.
O encontro foi promovido pelo presidente do SinHoRes (Sindicato Empresarial de Hotéis, Bares e Restaurantes de Osasco, Alphaville e Região, Édson Pinto, e contou com a presença também de representantes do FHORESP (Federação de Hotéis, Restaurantes e Bares do Estado de São Paulo), ABRAFESTA (Associação Brasileira de Eventos), ANR (Associação Nacional de Restaurantes), COMTUR (Conselho Municipal de Turismo de Osasco), entre outras entidades.
Na ocasião, a deputada ressaltou sobre a união e organização permanente do setor. “Ouvir vocês é maravilhoso porque tenho argumentos concretos para uma proposta muito razoável do PERSE. Queremos garantir o ressarcimento de um setor que foi impedido de trabalhar na pandemia, que é o setor de Turismo, e que é o setor que mais gera emprego em nosso País”, frisou. “Infelizmente turismo não é prioridade em nosso país”, complementou.
Edson Pinto agradeceu o empenho da deputada na defesa do PERSE. “Renata descerrou nossa placa de inauguração desse novo prédio, é nossa madrinha e o Gerson é nosso parceiro e sabe da importância econômica e social do turismo”, destacou. Edson Fez críticas ao governo federal. “Houve uma falta de reconhecimento dos técnicos do governo federal que não tiveram sensibilidade de entender o que o setor do turismo passou e o que o setor representa, mas nós acreditamos que com a liderança da deputada, Renata Abreu, e a forma democrática, com que o relatório está sendo construído conseguiremos preservar o espírito original do Programa PERSE”, concluiu.
A reunião contou com a presença do presidente do Podemos Osasco, secretário de Trabalho, Emprego e Renda, Gelso de Lima; do secretário de Desenvolvimento, Tecnologia e Inovação, Luciano Camandoni; da secretária da Mulher, Débora Lapas; da coordenadora da SEMUD, Silvia Mendes; do vereador Marcio da Lan, entre outras autoridades.