Parque Ecológico de Barueri terá horário ampliado nos finais de semana

O Parque Ecológico de Barueri terá seu horário ampliado aos sábados, domingos e feriados. Antes a faixa horária nestes dias era das 9 às 17h e, a partir de 1º de setembro, será das 7 até 17h. O horário de visitação do Parque  durante a semana continua o mesmo, das 8 às 17h.

Além de muito verde, o Parque Ecológico oferece pistas que podem ser utilizadas para caminhadas, corridas, passeios com bicicletas (que podem ser alugadas no local ou levadas pelos frequentadores), passeios através de trenzinho, áreas de lazer como trilhas, campos de futebol, playground, teatro de arena e quiosques com churrasqueiras.

A localidade ainda conta com a Área do Russo, que se trata de um espaço em recuperação ambiental onde a entrada é restrita e o acesso somente é possível através de visitas monitoradas, acompanhadas por educadores ambientais. Durante o passeio pelas trilhas existe a possibilidade de conhecer os lagos remanescentes da retificação do rio Tietê e as diversas espécies de árvores e animais silvestres e domésticos da região. 

Este parque costuma receber alguns eventos, um deles é o Antigos & Especiais Alphaville com exposição de carros e motos antigos. Você pode conferir clicando aqui.

O endereço do Parque Ecológico de Barueri é avenida Doutor Dib Sauaia Neto, 1600, Alphaville – Barueri. O telefone para contato é 4198-9844.

Outros parques
Barueri também possui outros parques para visitação. São eles o Parque Municipal Dom José, na Vila Porto / Boa Vista, que funciona de segunda a sexta-feira, das 6 às 22h, e aos sábados, domingos e feriados, das 6 às 19h. O endereço é rua Ângela Mirella, 500v e o telefone para contato, 4198-5445.

Já o Parque Taddeo Almeida Cananéia da Silva, que fica na rua Chico Mendes, 237, no Parque Imperial, funciona todos os dias das 6 às 17h. 

Mais informações podem ser adquiridas na Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente, na avenida Henriqueta Mendes Guerra, 1124, Centro, ou no telefone 4199-1500.

Fonte: SECOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.