Dois vereadores suplentes assumem vagas na Câmara de Osasco
Alexandre Capriotti e Bispo Nunes ocuparão cadeira por 31 dias
O presidente da Câmara Municipal de Osasco deu posse a dois novos vereadores nesta terça-feira (4), durante a 33ª Sessão Ordinária. Os suplentes Alexandre Capriotti e Bispo Nunes, ambos do PL, assumiram as vagas de Ana Paula Rossi e Rodrigo Gansinho, respectivamente, que se licenciaram por 31 dias para tratar de assuntos particulares.
“Estou muito feliz e honrado em fazer parte desse seleto grupo de vereadores da nossa cidade. Nesses 20 anos de vida pública, tive a oportunidade de conviver com muitos de vocês, que não medem esforços para fazer o melhor pela cidade”, ressaltou Alexandre Capriotti. Ele classificou como “grande desafio” ocupar o lugar de Ana Paula Rossi.
Capriotti declarou que uma de suas bandeiras será a defesa da causa animal. “A gente precisa, de verdade, ter representantes em todas as esferas”. O parlamentar agradeceu o prefeito Rogério Lins (Pode) pela criação da Secretaria-Executiva de Proteção da Fauna e Bem-Estar Animal. “Obrigado a vocês vereadores que atenderam a solicitação e aprovaram a criação da secretaria”, agradeceu Capriotti. Além da causa animal, o parlamentar afirmou que a inclusão através do esporte e a terceira idade também fazem parte de suas bandeiras.
Bispo Nunes, por sua vez, falou sobre sua trajetória até chegar à Câmara Municipal. Com ampla carreira no serviço público, entre eles a Guarda Civil Municipal e a Defesa Civil Municipal, Nunes agradeceu a oportunidade.
“Num período de 35 anos, sempre almejei este momento. Para muitos, um período curto. Mas, para mim, um momento esperado. Quero agradecer ao Gansinho, que uma vez me disse que sempre teve o sonho de assumir a cadeira. E ele me proporcionou esta experiência”, confidenciou Bispo Nunes.
O parlamentar agradeceu o prefeito Rogério Lins e parabenizou, especialmente, a Defesa Civil de Osasco, instituição em que atuou por dez anos. A instituição Anjos da Guarda também recebeu os agradecimentos do parlamentar. Nunes é presidente licenciado do Anjos da Guarda, que atualmente conta com 1200 jovens.
“Estou à disposição para trabalhar e, nestes 31 dias, serão 24 horas no ar”, disse o Bispo Nunes.
Desejos de Boa Sorte
Délbio Teruel (União), líder do prefeito na Câmara, cumprimentou os dois novos parlamentares. “É sempre importante recebermos gente comprometidas com nossa cidade”.
Em nome do PSD, Josias da Juco saudou Capriotti e Bispo Nunes e ressaltou o ato de Ana Paula Rossi e Gansinho pela dedicação e decisão de se licenciarem dando oportunidades aos colegas.
“Vocês já contribuíram muito para nossa cidade e será tempo suficiente para marcarem a vida de vocês nesse lugar. Hoje é uma formalização, porque o trabalho de verdade está sendo feito lá fora”, evidenciou Cristiane Celegato (Agir).
“O que for bom para a população iremos apoiar vocês”, salientou Zé Carlos Santa Maria (União).
Joel Nunes (Republicanos) desejou boa sorte e bençãos aos novos parlamentares durante a passagem deles pela Câmara. Adauto Tô Tô (PDT) parabenizou o PL pela iniciativa em dar a oportunidade aos suplentes e colocou o próprio gabinete à disposição para ajudar os novos colegas. Lúcia da Saúde (Pode) disponibilizou seu gabinete para ajudar Capriotti e Bispo Nunes. Ela destacou o trabalho e a forma como ambos se dedicam às suas causas.
“Sejam bem-vindos à essa Casa de Leis. O prefeito não faz nada sem essa Casa”, reforçou Pelé da Cândida (Pode), ao lembrar os novos parlamentares sobre a importância da Câmara para o desenvolvimento da cidade.
Dinei Simão (PSD), Paulo Júnior (PRD), Batista Comunidade (Avante), Julião (PSB), Ralfi Silva (Republicanos) e Michel Figueredo (PSDB) usaram a Tribuna para falar sobre seus novos colegas e desejarem boa sorte pelos próximos 31 dias.
Carmônio Bastos (Pode) ressaltou que ele é o presidente que mais empossou vereadores e destacou que o objetivo dos 21 vereadores é melhorar a qualidade de vida dos osasquenses.
“A disputa lá fora é leal e aqui trabalhamos para a população. A Câmara é formada por homens e mulheres que sabem seu compromisso com a população osasquense”, concluiu o presidente da Casa.