“Tinta na mão e emoção na tela” é um projeto de sucesso da Emef Levy

Os alunos de 9º ano da professora de artes Josiana Rodrigues estão chamando a atenção de toda a comunidade escolar da Emef Levy Gonçalves, do Parque Imperial.

É que o projeto “Tinta na mão e emoção na tela” está revelando verdadeiros talentos. Nas áreas externas da escola, os jovens pintores buscam inspirações para se expressarem através da pintura e o resultado são lindas obras de arte.

Segundo a professora Josiana, a arte carrega em si valores estéticos que, através de atividades criadas, é possível explicar os vários propósitos dessa disciplina.  “A proposta da aula foi uma mistura de imaginação, criação e uma transmissão dos sentimentos em tempo de pandemia. Com o retorno das aulas presenciais, iniciamos com a valorização da arte como um fio condutor das emoções, para aliviar as dores”, explicou a professora e artista.

De acordo com o projeto, o processo começa em sala de aula com o conteúdo de estudo das cores, divisão do espaço e boa conversa e encerra no jardim da escola, com a tinta na mão e muita emoção na tela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.