Emidio propõe criação do ‘Poupatempo da Saúde’ para diminuir fila de atendimento nos hospitais em Osasco
Proposta para enfrentar problemas da saúde na cidade é um dos destaques da campanha petista
A situação da saúde pública em Osasco é um dos maiores desafios para o próximo candidato que ocupará a cadeira do Executivo Municipal a partir de janeiro de 2025.
Anos de espera para consultas, estruturas precárias nas unidades de saúde, falta de equipamentos adequados e número insuficiente de especialistas são algumas das frequentes denúncias relatadas pela população.
A pouco menos de dois meses para a eleição, o deputado estadual e candidato Emidio de Souza (PT) anunciou um de seus principais projetos do programa de governo: o Poupatempo da Saúde.
Inspirado no modelo de atendimento do Poupatempo, referência em todo o país, a versão do serviço em formato de aplicativo para celulares nas versões IOS, Android e Web, pretende solucionar os graves problemas de saúde de forma rápida e eficiente.
“O Poupatempo da Saúde é um centro de especialidades para você resolver tudo no mesmo lugar, de maneira ágil e rápida. Igualzinho o Poupatempo que você já conhece”, anunciou Emidio pelas redes sociais.
https://www.instagram.com/p/C-nL0TLJrXS/ (Vídeo sobre o Poupatempo da saúde)
Emidio quer dobrar o valor do ‘Bolsa Aluguel’
Criado no primeiro governo de Emidio à frente da prefeitura, o Bolsa Aluguel é um programa social que previa o repasse de R$ 400 para a locação residencial, atendendo mais de mil famílias e garantindo moradias a outras 316.
Em outra publicação nas redes sociais, Emidio criticou o fato de a atual gestão, 19 anos depois do lançamento do programa, pagar o mesmo valor oferecido por ele em 2005.
“Tudo sobe e o Bolsa Aluguel de Osasco não sobe. Nosso primeiro compromisso é dobrar o Bolsa Aluguel, porque ninguém aluga mais nada com R$400 em Osasco. Para urbanizar favela, nós vamos precisar fazer isso”, prometeu o deputado estadual.