Osasquense disputa Pan-Americano de Wushu Kung Fu nos EUA
A atleta osasquense Jamilly Pereira Soares, representante do Bolsa Atleta da Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer, irá participar, a partir do dia 28 de agosto, do Pan-Americano de Wushu Kung Fu, que acontecerá em Santa Clara, Califórnia, nos Estados Unidos.
A atleta disputará a modalidade Sanda que, em Mandarim, significa “luta livre”, técnica das artes marciais chinesas para o combate sem o uso de armas.
Jamilly, além de atual campeã paulista de Kickboxing, já foi outras quatro vezes campeã estadual, uma vez campeã brasileira e uma vez campeã pan-americana nas modalidades das quais participa.
Essa pode ser a segunda conquista internacional da atleta osasquense que já foi campeã pan-americana em 2022.
O técnico Lídio Fernandes Belo comentou sobre a rotina da atleta. “Jamilly treina em média de 6 a 8 horas por dia, dividindo o seu tempo entre a escola e treino. Faz 1,5 hora de preparação física, treino de alta performance em Sanda, kickboxing e judô. É bem pesado, mas o importante é que obtivemos resultados”.
“Vamos ficar na torcida por mais uma medalha da nossa atleta, que já provou seu talento nacional e internacionalmente”, comentou o secretário de Esporte, Thiago Borges.