Após duas vitórias seguidas, Basket Osasco se reapresenta de olho na LSB
Coruja recebe time de Sorocaba no ginásio Geodésico, em Osasco, na próxima quinta-feira (29), com entrada gratuita
Fotos: Bruno Ulivieri/Basket Osasco
Depois de vencer duas partidas consecutivas, contra Mogi (64 a 61) e São José (74 a 73), o Basket Osasco projeta mais um duelo decisivo na reta final da primeira fase do Campeonato Paulista Adulto masculino 2024, na próxima quinta-feira(29), às 19:30, contra a LSB/Sorocaba.
O jogo será realizado no ginásio Geodésico, casa do Basket Osasco, e terá entrada gratuita para todos os torcedores.
Na reapresentação do elenco no Ninho da Coruja, nesta segunda-feira (26), os jogadores deixaram claro que o pensamento está totalmente voltado para o duelo da penúltima rodada.
“Para nós é mais uma final. Um jogo muito importante, mais um em casa, e contamos com a presença da nossa torcida para fazermos uma grande partida”, destacou o camisa 20 Manaus, ala que esteve no quinteto titular na emocionante vitória sobre o Farma Conde São José, na semana passada.
A Coruja busca agora o seu quarto triunfo no Estadual para subir na tabela e se aproximar dos playoffs. Até aqui, o time comandado pelo técnico Adriano Geraldes soma três vitórias e quatro derrotas.
“Contra Sorocaba será com certeza um jogo muito difícil e já estamos nos preparando para ele. As últimas vitórias nos deram muita energia para podermos brigar por mais um grande resultado na quinta-feira. Então, seguimos trabalhando com seriedade e muita concentração”, afirmou o armador Daniel, jovem talento que veste a camisa de número 5 da Coruja.
Dos 10 integrantes da elite estadual, oito garantem classificação para as quartas de final, fase que o Basket Osasco já alcançou em cinco oportunidades nos últimos nove paulistas.
Com um jogo a menos em relação aos demais times, o time osasquense aparece em oitavo lugar na tabela de classificação.
2024 marcado para sempre
A temporada 2024 é histórica para a Coruja, que conquistou em junho o inédito título do Brasileirão CBB e disputa o Campeonato Paulista, maior estadual do país, pelo décimo ano consecutivo.