Legislativo reconhece trabalho das forças de segurança pública de Osasco
Moção de Reconhecimento foi entregue a autoridades civis e militares que atuam na área
A Câmara de Osasco reconheceu, na última terça-feira (15), a atuação das polícias Civil, Militar e da Guarda Civil Municipal para a melhoria da segurança pública no município.
Durante a 61ª Sessão Ordinária, os vereadores aprovaram a Moção de Reconhecimento nº 313/2024, dirigida ao secretário de Segurança e Controle Urbano de Osasco, Coronel José Virgolino de Oliveira; ao comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, Coronel PM Joaquim Keida Mendonça; e ao delegado Seccional da Polícia Civil de Osasco, Dr. José Flamínio Ramos Martins.
De autoria do vereador Délbio Teruel (União), o documento enaltece as três autoridades pela excelência dos serviços prestados em Osasco. “São três brilhantes homens que trabalham em conjunto e só se consegue um resultado desse, com muita dedicação”, disse.
O parlamentar enfatizou a disponibilidade do prefeito Rogério Lins (Pode) em criar condições para o trabalho conjunto entre as forças de segurança do município e do estado de São Paulo, em benefício da população.
Segundo Teruel, o reflexo desse trabalho aparece no Anuário 2024 de Cidades Mais Seguras do Brasil, elaborado pela empresa MySide, em que Osasco figura como terceira cidade mais segura para se viver entre os municípios de médio porte, com população entre 500 mil e 1 milhão de habitantes.
O vereador Alexandre Capriotti (PL) lembrou que a GCM esteve defasada no passado e falou do esforço da atual gestão para modernizar a guarda. “Hoje, com a segurança pública municipal andando pareada com as polícias Militar e Civil, faz com que a cidade, sem dúvida, viva seus melhores momentos”, declarou.
“De fato, a cidade de Osasco era considerada muito perigosa. Mas, depois que entraram essas três pessoas], com uma visão diferente e ampla para poder combater os furtos, a cidade vem sendo exaltada, devido ao excelente trabalho que têm feito esses profissionais, sob a direção do prefeito Rogério Lins”, acrescentou Joel Nunes (Republicanos).