“Vou entregar uma cidade infinitamente melhor”, afirma Furlan em convenção

Cauê Rigamonti

“Eu vou entregar uma cidade infinitamente melhor do que ela é hoje, daqui a quatro anos.” A afirmação é do prefeito de Barueri Rubens Furlan (PSDB), durante discurso na convenção do partido, dia 5 de setembro, na Câmara Municipal da cidade. O compromisso, que é muito semelhante ao feito em 2016, foi renovado com a confirmação de seu nome como candidato à reeleição a prefeito de Barueri, ato que encaminha a campanha pelo seu sexto mandato frente ao Poder Executivo da cidade.

Com a presença de vereadores, secretários e autoridades políticas da região, a convenção contou com votação presencial e digital dos convencionais tucanos, em cumprimento às recomendações por conta da pandemia. O evento também formalizou os partidos integrantes da coligação, que ficou nomeada como “Barueri no Caminho Certo”: Avante, DEM, PCdoB, PDT, PL, PRTB, PSC, PSL, PTB, PTC, Republicanos e Solidariedade.

Presidente da Câmara Municipal de Barueri, Fábio Luiz da Silva Rhormens, o Fabião (PCdoB), foi o primeiro a utilizar a tribuna para parabenizar Furlan. “Precisamos ter pessoas que saibam o que vão fazer à frente da administração pública. Porque se com pandemia se tem um gestor ruim, ele acaba comprometendo mais ainda a saúde das pessoas, as finanças dos países, estados e municípios. E para que isto não ocorra nós precisamos conduzir as pessoas certas para estarem à frente do Executivo, principalmente nos municípios”, afirmou.

Presidente do PSDB Barueri, Joaldo Macedo Rodrigues, o Magoo, destacou o apoio popular que o prefeito mantém na cidade. “Em plena pandemia, o povo está ao seu lado. Estamos dando mais uma vez este voto de confiança da continuidade desta administração, que pegou a cidade inoperante, cinzenta, e a deixou do jeito que está hoje, parabéns.”

Vice-presidente do PSDB em Barueri, Rubens Furlan Filho, o Rubinho, também valorizou da aprovação popular do pai. “Ele está aqui na condição de candidato a prefeito pela sexta vez com essa aprovação enorme devido a muito trabalho. Ele defende a população de uma maneira sincera e justa”, disse.

“Vejo no Furlan uma referência de gestão pública. Eu como prefeito de primeiro mandato, tenho em você uma excelência em administração pública. Mais do que isso: nenhum homem público chega ao quinto mandato como você chegou e indo para um sexto mandato com uma avaliação fora do normal”, apontou o prefeito de Cotia, Rogério Franco (PSD), também candidato a reeleição em sua cidade.

Por conta do nascimento de sua filha Isabela, a vice-presidente nacional do PSDB, deputada federal Bruna Furlan, gravou sua mensagem por meio de um vídeo: “Cada eleição é um desafio, e desafio maior é governar a cidade, e a cada novo desafio vocês se superam”.

José Roberto Piteri também teve seu nome novamente confirmado como candidato a vice-prefeito com Furlan. “Iniciamos nossa vida pública juntos em 1976, e nós sentimos cada vez mais honrados das pessoas que nós representamos, pelo povo que nos escolheu, e principalmente honrar o compromisso e a confiança que esse povo nos deu”, ressaltou o atual vice-prefeito e secretário de Obras de Barueri.

Em seu discurso de agradecimento, Furlan lembrou que no dia 15 de novembro deste ano, ele completa 44 anos de vida pública. “Só procuro ser um bom prefeito. Às vezes criminalizam a política, dizem que na política só tem bandido, e não é assim: tem bandido em todos os lugares, em todas as atividades. O verdadeiro político é um homem público, um brasileiro, com sensibilidade, com vontade e com determinação para mudar o estado social das pessoas”, destacou o prefeito.

“Não quero um governo de continuidade – quero um governo de novas ideias, com mais qualidade ainda nos serviços públicos. É isto que tenho falado aos meus secretários, e é este será o meu objetivo para mais quatro anos à frente”, declarou Furlan ao jornal “A Rua”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.