Prefeitura de Itapevi avança com as obras da Escola do Futuro no Jardim Cruzeiro

Unidade tem prazo de 18 meses para conclusão de obras

A Prefeitura de Itapevi trabalha para transformar a educação da cidade com a construção da Escola do Futuro no Jardim Cruzeiro. As obras, iniciadas em novembro de 2024 e está sendo concluída a etapa de terraplanagem e a construção de muros de arrimo.

“As Escolas do Futuro representam um avanço para Itapevi, essa é mais uma unidade e mostra o nosso foco em oferecer uma educação em tempo integral para todos os nossos alunos”, explica o Prefeito Teco (Podemos).

Localizada na Rua Sol, a nova unidade será entregue em até 18 meses e contará com mais de 4,8 mil m² de área construída, distribuídos em quatro andares acessíveis, equipados com rampas, elevador, pisos táteis e barras laterais para pessoas com deficiência (PCD). A escola atenderá mais de 430 alunos do Ciclo 1 do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano), com infraestrutura inovadora e sustentável.

Infraestrutura moderna e ecológica

Seguindo o padrão adotado na unidade da Cohab, a Escola do Futuro terá um sistema de energia solar, com placas fotovoltaicas, reforçando o compromisso da cidade com a sustentabilidade. Os alunos contarão com 12 salas de aula, ateliê criativo, brinquedoteca, laboratório, quadra poliesportiva coberta, auditório, parque externo com playground, salas de informática, solário e piscina aquecida.

Currículo e ensino diferenciados

Além das 23 aulas obrigatórias do Ministério da Educação, os alunos terão nove aulas adicionais que incluem Estudo Orientado, disciplinas Eletivas e Protagonismo. As atividades serão enriquecidas pelo uso da plataforma Google for Education e Chromebooks em diversas disciplinas.

Os estudantes também participarão de aulas de natação e terão quatro refeições diárias: café da manhã, colação (fruta), almoço e café da tarde.

Panorama das escolas do Futuro em Itapevi

Itapevi conta ainda com cinco unidades (Suburbano, Cardoso, Santa Rita, Amador Bueno e Cohab) e mais duas adaptadas as unidades da Professora Magali Trevizan Proença de Almeida, na Chácara Santa Cecília, e Governador André Franco Montoro, no Cardoso. A administração municipal pretende, em até 10 anos, transformar todas as escolas de Ciclo I do Ensino Fundamental em escolas de tempo integral. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.