Radares de Barueri já multaram mais de 17 mil neste ano

 Entre os meses de janeiro até maio, cerca de 17,3 mil motoristas foram multados em Barueri. As infrações foram flagradas por radares e lombadas eletrônicas.

Entre as autuações estão o excesso de velocidade, avanço no sinal vermelho e parada sobre faixa de pedestre.

De acordo com a administração municipal, atualmente há quatro lombadas eletrônicas instaladas na cidade. Os locais monitorados são Avenida Alphaville e Via Parque, sendo dois equipamentos em cada. A velocidade máxima permitida é de 40 e 60 km/h.No geral, são fiscalizadas oito faixas.

Via Parque
Na Via Parque, as lombadas foram instaladas após o registro de dois acidentes envolvendo motoristas e ciclistas, no mês de janeiro.

Pontos monitorados
Já os radares que monitoram velocidade, avanço de sinal e parada sobre a faixa somam oito, fiscalizando 19 faixas.

Os equipamentos estão instalados na Av. Municipal x Av. Exército Brasileiro (Jardim Silveira), Estrada de Jandira x Av. Municipal (Jardim Silveira), Estrada dos Romeiros x Rua Almeida (Cruz Preta), Estrada dos Romeiros (Cruz Preta), Estrada dos Romeiros x Rua Antônio Saviano (Cruz Preta sentido centro e Santana de Parnaíba) e Rua General de Divisão Pedro Rodrigues da Silva (Aldeia de Barueri e sentido Maria Helena).

Até o momento, não há previsão de implantação de novos equipamentos, segundo a prefeitura. Para a escolha dos locais, são levados em conta estudos técnicos e sinistros de trânsito. A gestão destaca que a fiscalização contribui para a segurança dos motoristas, ciclistas e pedestres.

Frota
Considerando que o município conta com 196,3 mil veículos, a quantidade de condutores multados nos cinco primeiros meses de 2022 pelos equipamentos mencionados, corresponde a 8,8% da frota total. O levantamento do número de veículos é do Departamento Nacional de Trânsito, ano 2021.

Com informações do jornal de Barueri

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.