O que fazer em São Paulo no feriadão de Páscoa

Viajar, conhecer novas culturas e lugares e voltar para casa cheio de histórias para contar é o objetivo de muitas pessoas ao verem no calendário que uma feriado prolongado está por vir. No final deste mês de março, o feriado de sexta-feira santa (29) e o domingo de Páscoa (31), são as oportunidades perfeitas para quem quer arrumar as malas e curtir uma cidade diferente como São Paulo ou então caso a pessoa seja paulistana, de poder conferir de perto lugares culturais que a correria do dia a dia acabam impedindo.

Para ajudar quem irá desfrutar de lugares na capital para curtir na folga do feriadão, o Laghetto Stilo São Paulo separou algumas dicas de locais paulistas que valem a pena conhecer:
 

Avenida Paulista

A Avenida Paulista, considerada o “Coração de São Paulo”, por si só já garante inúmeros passeios legais, ela acolhe inúmeros locais focados em cultura, gastronomia, compras e até mesmo atividades físicas. Entre alguns lugares bem bacanas da Avenida estão o Parque Trianon, o “Méqui 1000”, Mirante do SESC, Museu de Arte de São Paulo (MASP), Centro Cultural Fiesp e muito mais!
 

Museu da Língua Portuguesa

Conecte-se com o nosso idioma de forma lúdica no Museu da Língua Portuguesa que faz uso de tecnologia além de outros suportes interativos para apresentar ao público o seu acervo grandioso.O local é acessível para todos os públicos e fica aberto de terça à domingo, das 9h às 16h30.

Endereço: Praça da Luz, s/nº – São Paulo
 

Zoológico de São Paulo

Uma ótima opção de passeio em família, o Zoológico de São Paulo possui diversas espécies de animais para observação. Atualmente, a maior família de leões do país, se encontra no zoo paulista.

Endereço: Avenida Miguel Estefano, 4241, Água Funda.
Ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do local ou online, a partir de R$ 39,95.

Museu do Futebol

Um dos museus mais visitados do país, o Museu do Futebol possui um vasto acervo de materiais relacionados a história do futebol no Brasil e no mundo.

O espaço fica localizado dentro do Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, o famoso Pacaembu e é uma ótima opção para amantes do esporte.
Endereço: Praça Charles Miller, s/n.

Parque Ibirapuera

Reduto dos paulistanos, o Ibirapuera é o mais importante parque urbano de São Paulo. Seus três lagos artificiais são interligados e ocupam 1,6 milhão de m2. Foi inaugurado em 1954 para comemorar o quarto centenário da cidade. Possui ciclovia, 13 quadras iluminadas, pistas de corrida, passeio e descanso e áreas abertas para shows. Abriga prédios públicos, museus, planetário, o prédio da Bienal, ginásio de esportes, Museu do Presépio, Museu da Aeronáutica e do Folclore, o Obelisco, o Monumento às Bandeiras e o Pavilhão Japonês. Excelente opção para aquele passeio ao ar livre e para a prática de esportes como corrida e bicicleta, tomando uma água de coco.
Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral – Vila Mariana.
 

Mercado Municipal

Um dos pontos mais tradicionais da cidade de São Paulo, no Mercadão você encontra desde pratos simples até receitas mais gourmetizadas. A arquitetura do local que segue o modelo utilizado pelo Mercado Central de Berlim impressiona pela beleza e sua grandiosidade. Se você visitar o local, aproveite para experimentar um belo e delicioso pão com mortadela.
Endereço: Rua Cantareira, 306.
 

Para se hospedar

Próximo a diversos pontos turísticos, o Laghetto Stilo São Paulo é uma ótima opção de hospedagem. Localizado no bairro do Paraíso, o hotel possui restaurante próprio, o Stilo Restaurante, que também é aberto ao público. Para hóspedes, o café da manhã é incluso, para não-hóspedes o café da manhã completo pode ser adquirido por apenas R$70. Já para o almoço e jantar, que também é aberto ao público, os valores variam a cada prato.

O hotel é pet friendly, possui fitness center com funcionamento de 24h, Internet Wi-fi e estacionamento privativo. O espaço ocupa o prédio onde funcionou o saudoso Matsubara, atraindo diversos turistas orientais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.