CEU Saramago abre inscrições para oficinas de artes: teatro, dança e música, os cursos serão oferecidos gratuitamente

O CEU Saramago abre mais de 295 vagas em 16 cursos na área de cultura, envolvendo as linguagens de música e artes, com aulas sobre: Zumba, Sopros, Bateria e Percussão, Teclado, Violão, Cavaquinho, Ukulele, Skate, Natação, Artes Digitais e Artes Manuais, Gamer, Canto Coral, Musicalização Infantil, Inglês e Robótica.
As aulas acontecem durante a semana, das 08:00 as 21:00 e são ministradas por profissionais renomado nas artes, tais como:

Júlio César Balbino Arruda é um experiente cavaquinista e educador profissional, com mais de 35 anos de dedicação à música. Durante sua carreira, teve a oportunidade privilegiada de colaborar com renomados artistas do cenário musical brasileiro, como NEGUINHO DA BEIJA-FLOR, BETH CARVALHO, ARLINDO CRUZ, SOMBRINHA, ADRYANA RIBEIRO, e outros importantes nomes que são verdadeiros ícones do samba nacional. Essa trajetória marcada pela excelência e pela contribuição para a cultura musical do país reflete não apenas seu talento como cavaquinista, mas também sua habilidade como educador, enriquecendo e inspirando gerações de músicos.

Gildo Ribeiro, é um educador que possui uma trajetória notável no mundo esportivo. Formado em educação Física, especializado em formação desportiva, já foi atleta tri campeão de futsal fase estadual, jogador de futsal super minas ano 2003, campeão sub 13 copa Serel Osasco, além disso Gildo acumula diversos outros campeonatos vencidos pela cidade de Osasco, demonstrando sua competência e liderança tanto dentro como fora das quadras. Sua experiência como atleta e sua formação acadêmica o capacitam não apenas a ser um profissional de alto nível no esporte, mas também um educador comprometido com o desenvolvimento físico, mental e social de seus alunos.

Regina Kinjo, regente de coral, possui uma trajetória muito rica e diversificada na área coral e musical, com experiência em diversos projetos e instituições importantes como: Projeto Guri, ULM-Emesp Tom Jobim- Santa Marcelina, Meninos do Morumbi, Instituto Baccarelli e Coral Vozes da Infância em João Pessoa na Paraíba. Ela demonstra um compromisso significativo com a educação musical e a regência coral, tendo participado de eventos e apresentações de destaque em várias regiões do Brasil, como o Prêmio Itaú UNICEF no Credicard Hall, Toquinho na Sala São Paulo, Natal da ULM com Lobão – Memorial da América Latina e SESC, Projeto Guri – Fortuna e Monges Beneditinos entre outros.
Atualmente professora do Coral Infantojuvenil na Escola Municipal de Música de São Paulo, Coral do Colégio Oshiman, Regente do Coral Infantil no projeto AMIS e grupo vocal Madrigal “Sempre en Canto” desde sua formação, também professora de Canto Coral no CEU JOSÉ SARAMAGO desde sua reabertura em junho 2022.
As atividades formativas do CEU são elaboradas com foco nas demandas dos moradores dos bairros próximos ao CEU e são ministradas por artistas, educadores e professores qualificados nas suas áreas.
Para o coordenador de cultura do CEU, Dney Bitencourt, o projeto que utiliza a arte como veículo é mais do que uma simples iniciativa; é uma crença na capacidade transformadora da arte. Ele acredita que a arte transcende a mera expressão criativa, sendo a essência da inovação e da transformação, especialmente para crianças e adolescentes. Através da arte, ele enxerga a oportunidade de moldar um mundo melhor, onde a imaginação é cultivada e mudanças significativas na sociedade são inspiradas desde cedo. O poder da expressão artística não se limita ao ato de criar, ele funciona como um catalisador para o desenvolvimento de talentos, o envolvimento cultural e a formação de comunidades mais fortes, inclusive entre os mais jovens. Ao estimular os talentos individuais desde a infância e promover a participação ativa na vida cultural, a arte desempenha um papel crucial no desenvolvimento de um país, nutrindo uma sociedade mais inclusiva, vibrante e próspera para as gerações futuras.
Para a diretora geral do CEU, Beth Parro: “a formação da criança e do jovem deve ser completa, ter a educação formal, mas também a arte, a cultura e a criatividade para que possamos formar pessoas com visão cidadã e capacidade para atuar nesse mundo complexo”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.