UBS Animal em Santana de Parnaíba, já realizou mais de 1.100 consultas nos primeiros 4 meses

Em agosto deste ano, a Prefeitura de Santana de Parnaíba entregou a 1ª UBS Animal do município, que está localizada na Rua Eugênio Teani, 244, no Jardim Benoá.

 E neste período, foram realizados 1.179 atendimentos e 106 animais já foram adotados. Os animais resgatados recebem todos os procedimentos médicos necessários e ficam na UBS para adoção. Para evitar o abandono, os animais recebem uma coleira que contém todas as informações e pode ser acessado por qualquer celular. Além disso, são implantado nos animais um microchip que visa contribuir na redução de abandonos na cidade, já que, no chip, também constam as informações do seu dono.

 Com 360 metros quadrados de área construída, a unidade é formada por consultório, sala de medicação e emergência, local para banho e tosa e espaço para adoção e eventos sobre educação ambiental, além de ambientes abertos e fechados para os animais que estão sobre os cuidados da prefeitura.

 A UBS também possui uma unidade móvel, que faz o atendimento home care e recupera os animais abandonados pelas ruas da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.