Após tetra na Copa Brasil, Osasco São Cristóvão Saúde volta a Santa Catarina e conquista nova vitória

Equipe do técnico Luizomar derrotou o Abel Moda Vôlei na noite desta sexta-feira (14), na retomada da Superliga 24/25

Após o tetracampeonato da Copa Brasil na cidade de São José, Osasco São Cristóvão Saúde voltou a Santa Catarina, desta vez em Brusque, para a retomada da Superliga. A manteve a pegada vitoriosa, batendo o Abel Moda Vôlei por 3 sets a 0, parciais de 25/21, 25/19 e 25/21, em 1h35min, na noite desta sexta-feira (14), na Arena Brusque.

A levantadora Kenya, que substituiu Giovana (fora por conta da lesão no joelho sofrida na final da Copa Brasil), ganhou o troféu VivaVôlei, como a melhor em quadra. “O título da Copa Brasil foi muito importante, mas agora é focar 100% na Superliga, com esse grupo unido, jogando junto e trabalhando com o objetivo de chegar bem nas finais”, disse.

Na próxima rodada da SUperliga 24/25, Osasco São Cristóvão Saúde enfrenta o Sesc Flamengo. A partida será na próxima sexta-feira (21), no Rio de Janeiro.

O jogo – Com alterações em relação ao time que venceu a Copa Brasil – Kenya, Larissa e Valdez no lugar de Giovana, Valquíria e Maira, respectivamente – Osasco dominou o primeiro set. Abriu 6/2 com tranquilidade e colocou dez pontos de frente (20/10), com Callie. Valdez marcou o set point (24/17) e apesar do Brusque esboçar uma reação, Tifanny fechou a parcial com um ataque da saída de rede (25/21).

Osasco seguiu dominante no segundo set. As osasquenses mantiveram uma vantagem média de quatro a cinco pontos, Valdez atacou no 18/13 e Callie, no bloqueio, fez 22/16. A central norte-americana marcou o set point (24/17), desta vez em uma pancada pelo meio, A vitória, por 25/19, veio com Tifanny, que explorou o bloqueio do Brusque.

O terceiro set foi marcado pelo equilíbrio, com Brusque na cola do placar a maior parte da parcial. Na reta final, Natália desequilibrou. A ponteira desceu o braço para marcar 17/16 e foi sutil no 22/18, com uma largadinha. E engatou mais dois pontos seguidos para encaminhar a vitória (23/19 e 24/20), Valdez garantiu os três pontos para o time osasquense ao fazer 25/21.

Jogaram e marcaram para Osasco São Cristóvão Saúde: Keyna (5), Tifanny (13), Valdez (8), Natália (12), Callie (11), Larissa (9) e a líbero Camila Sophia. Entraram: Sophia, Amanda. Técnico: Jeferson Arosti.

Jogaram e marcaram para o Abel Modas: Ana Paula, Maria Luisa (9), Natasha (9), Emanuela (6), Ana Laura, Glaucia (5) e a líbero Gabriela. Entraram: Julia, Vitória Parise (7), Isadora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.