Policia civil prende suspeito de espancar médica no Parque Continental
Um dos suspeitos de espancar uma médica de 67 anos durante uma tentativa de roubo foi preso nesta segunda-feira (17) por participar de outro assalto em uma igreja evangélica na Zona Oeste de São Paulo no domingo (16). Segundo a Polícia Civil, era ele quem conduzia a moto usada no crime.
Shymada Freitas Rocha, de 23 anos, já foi condenado por um roubo cometido em 2023, mas cumpria a pena em regime aberto.
Na ocasião, ele e um comparsa foram pegos roubando uma farmácia na mesma região dos últimos delitos. Em depoimento, uma das atendentes da farmácia relatou que Shymada encostou o cano da arma em seu pescoço ao exigir dinheiro.
Uma equipe da Polícia Militar estava em patrulhamento e conseguiu intervir na ocorrência. O assaltante tentou fugir pulando as gôndolas, mas foi detido. O agente disse que ele parecia estar sob efeito de entorpecentes, pois demonstrava sonolência e não respondia quanto questionado.
Em julho de 2023, ele e o parceiro foram condenados a 5 anos e 11 meses de prisão em regime inicial fechado. Em agosto de 2024, houve progressão para o regime aberto.
Mais sobre o caso
No sábado (15), a médica, que estava fazendo exercício físico, foi abordada de forma violenta por dois criminosos em uma moto. O crime foi registrado por uma câmera de segurança, que capturou imagens da abordagem. Nos vídeos, a vítima pode ser vista tentando gritar por socorro ao perceber que se tratava de um assalto. Segundo o boletim de ocorrência, a médica estava sem celular, o que fez com que os suspeitos passassem a exigir sua aliança.
Após o ataque, a médica foi levada com urgência ao hospital. Ela sofreu uma fratura na costela e lesão grave no pulmão devido aos chutes violentos. A vítima, que se encontra na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), está em tratamento com morfina para suportar a dor intensa. Ela relatou, em entrevista ao G1, que sofreu pneumotórax e derrame pleural devido à gravidade das lesões.