Osasco São Cristóvão Saúde joga por vaga na semifinal da Superliga nesta quarta-feira (2), no Rio de Janeiro

Osasco São Cristóvão Saúde entra em quadra nesta quarta-feira (2), no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, disposto a garantir a classificação para a semifinal da Superliga 25/25. Para isso, precisa repetir a vitória sobre o Sesc RJ Flamengo, obtida na noite de sábado (29), diante de 4 mil pessoas que lotaram o ginásio José Liberatti. Se conseguir, fechará o playoff das quartas de final com o placar de 2 a 0 e seguirá na luta para disputar o título.

A partida está programada para começar às 21h, com transmissão ao vivo do SporTV2 e também do canal oficial do clube no Youtube, a Osasco Vôlei TV, mas sem imagens (os direitos são reservados ao canal de TV por assinatura – https://www.youtube.com/c/OsascoVoleiTV). A plataforma de streaming da Volleyball World, a VBTV (vb.tv) também transmite a partida do time osasquense.

“Jogar contra o Sesc Flamengo é sempre uma pedreira. E, no Rio de Janeiro, fica ainda mais desafiador. Mas estamos preparadas e confiantes de que podemos fazer um bom jogo técnica e taticamente, para repetir o resultado na abertura do playoff”, afirma a central Valquíria, lembrando do placar de 3 sets a 1, de virada, com, parciais de 22/25, 25/20, 25/17 e 25/16.

No primeiro jogo do playoff, Osasco São Cristóvão Saúde entrou em quadra com Giovana, Polina, Maira, Natália, Valquíria, Larissa e Camila Brait. Tifanny permaneceu em quadra a partir do segundo set e, ao lado de Natália, foi a atacante mais efetiva da partida.O técnico Luizomar Moura, contudo, não confirma qual será o time escalado para iniciar o jogo desta quarta-feira.

“Nós conquistamos o Campeonato Paulista e a Copa Brasil com a força de um grupo unido, trabalhador e focado em lutar para fazer sempre o melhor. Foi assim também no último jogo. Perdemos o primeiro set, mas não nos deixamos abater. Seguimos juntas, uma ajudando a outra, seguindo o plano tático elaborado pelo Luizomar e a comissão técnica e fomos recompensadas com a vitória. Agora, é seguir com ainda mais força, porque teremos mais um confronto duro contra o Rio. Aliás, como manda a tradição desse duelo”, completou a líbero e capitã Camila Brait.

Caso Osasco não carimbe o passaporte para a semifinal nesta quarta, o terceiro e decisivo jogo do playoff volta para o ginásio José Liberatti. Será na próxima semana, sexta-feira (11). O time osasquense tem a vantagem de fazer dois dos três jogos possíveis em casa por ter feito a melhor campanha na fase de classificação. A equipe comandada pelo técnico Luizomar terminou em terceiro lugar (47 pontos – 15 vitórias e sete resultados negativos), enquanto o time carioca ficou na sexta posição (42 pontos – 13 resultados positivos e nove derrotas).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.