Basket Osasco vence mais uma e garante classificação direta para as semifinais da Liga Ouro

Time de Enio Vecchi chegou a sete vitórias em nove jogos e avançou de fase logo em seu primeiro ano na competição organizada pela LNB

Fotos: Bruno Ulivieri/Basket Osasco

Classificado! O Basket Osasco venceu o Pinheiros B por 67 a 57 na noite de terça-feira (22), no ginásio Geodésico, chegou a sete vitórias em nove partidas e garantiu classificação direta para as semifinais da Liga Ouro, divisão de acesso ao NBB CAIXA.

Vice-líder da competição nacional, a Coruja alcançou seu primeiro objetivo na competição justamente no ano de estreia. Lembrando que, pelo regulamento oficial do campeonato, os dois primeiros colocados na fase de classificação, Cruzeiro Basquete e Basket Osasco, garantem presença nas semifinais, enquanto os times do terceiro ao sexto lugares disputam os playoffs quartas de final.

Os destaques do jogo que valeu a classificação sem a necessidade de disputar as quartas foram o ala Anthony Harris, cestinha do jogo com 21 pontos, além de oito rebotes e duas bolas recuperadas; o armador Dalaqua, com 14 pontos, três rebotes, quatro assistências e dois roubos de bola; e o ala Matheus Weber, que registrou 10 pontos, seis rebotes, três assistências e seis bolas recuperadas.

“Trabalhamos muito para esse momento, pois a classificação antecipada para as semifinais é extremamente importante pela vaga em si e porque ela pode proporcionar um período de descanso, também, e isso para quem disputa dois campeonatos simultaneamente, é fundamental. Estou muito feliz por contar com o apoio dos meus companheiros e conseguir ajudar o time nesta campanha”, destacou o camisa 29 Matheus Weber.

Felipe Dalaqua, cestinha da Liga Ouro, com média superior a 16 pontos por partida, celebrou a vitória e a classificação direta para as semifinais.

“A gente sabia que o time do Pinheiros viria com muita energia para endurecer o jogo. No começo entramos meio desligados, mas depois do intervalo nos acertamos, construímos uma vantagem e conseguimos manter a diferença para sair com a vitória e garantir essa classificação antecipada, que é muito importante para o nosso descanso e para os nossos ajustes técnicos, táticos e físicos”, afirmou o camisa 8.

Já classificado na Liga Ouro, portanto, o Basket Osasco conhecerá o seu adversário nas semifinais apenas após os confrontos das quartas. Até lá terá mais um desafio a fazer, o último válido pela fase de classificação, terça-feira (29), às 19h, em Sorocaba-SP, contra a Liga Sorocabana.

A equipe comandada pelo técnico Enio Vecchi também segue firme em busca do bicampeonato do Brasileirão CBB, sendo a atual vice-líder com quatro vitórias em seis jogos disputados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.