Osasco São Cristóvão Saúde derrota São Caetano e segue invicto no Paulista 2025

Atual campeão estadual conquista a terceira vitória em três rodadas e sem perder nenhum set. Próxima partida será nesta sexta-feira (5), em Sorocaba

Osasco São Cristóvão Saúde segue invicto no Campeonato Paulista Feminino de Vôlei 2025. O atual campeão estadual conquistou a terceira vitória consecutiva na noite desta terça-feira (02), no ginásio José Liberatti, ao bater o São Caetano por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/21, 25/22, em 1h23min. Na próxima rodada, a equipe osasquense encara o Renasce Sorocaba, fora de casa, nesta sexta-feira (5).

Além do resultado sobre São Caetano, Osasco São Cristóvão Saúde soma vitórias sobre o Realizar Santos e o ATEV/Vôlei Asa Alumínio/Louveira. Em todas as três primeiras rodadas, as osasquenses saíram de quadra sem ceder um único set para as adversárias. “É começo de temporada e ainda apresentamos algumas falhas. Sabemos que faz parte do processo e seguiremos trabalhando arduamente. O importante hoje (ontem) foi a conquista de mais três pontos”, comentou a oposta Tifanny.

O técnico interino Rogério Portella mantevea filosofia de trabalho alinhada com Luizomar – que comanda a seleção de Cuba e tem retorno marcado para as fases finais do Estadual – e mandou à quadra a terceira formação diferente em três rodadas. Nesta terça, Osasco teve como novidades as entradas das norte-americanas Jenna Gray e Caitie Baird no time base, ao lado de Larissa, Valquíria, Maiara Basso, Tifanny e Sophia. 

Na rodada passada, o time de Osasco que começou a partida contra Louveira teve as entradas de Larissa e Natália Danielski no lugar de Mayhara e Maiara Basso, respectivamente, como novidades em relação à estreia. Marina Siotto, Valquíria, Tifanny, Sophia e Maira estiveram entre as titulares nas duas primeiras partidas.

O jogo – Osasco e São Caetano fizeram um primeiro set com início equilibrado e posterior controle das donas da casa. Quando Maiara Basso fez 12/11 no bloqueio, abriu caminho para a construção de uma vitória com média de três pontos de vantagem no placar. Caitie aproveitou o contra-ataque no 15/11 e Tifanny bateu forte para fazer 19/16. A vitória, por 25/20, veio com mais um ponto da ponteira norte-americana, mas desta vez de bloqueio.

O segundo set foi na base da gangorra para as osasquenses. Após construir uma vantagem de quatro pontos – Maiara Basso fez 16/12 – Rogério Portela precisou pedir tempo quando o São Caetano encostou (18/16). O treinador ainda desfez a inversão, recolocando Jenna Gray e Tifanny no lugar de Marina Sioto e Rebeca. Deu certo. A levantadora norte-americana pegou um bloqueio (21/17), Tifanny fez 23/21 e Valquíria, no paredão, garantiu a vitória por 25/21.

Osasco venceu o terceiro set, mas teve que correr atrás. São Caetano chegou a abrir três pontos (9/12) e a equipe da casa precisou de paciência para reencontrar seu jogo e de praticamente todo o elenco, já que o treinador mandou à quadra Mayhara e Maira, que ainda não haviam saído do banco. Até fechar em 25/22, com quatro pontos seguidos de Tifanny, Osasco teve cabeça e força para chegar ao empate no 16/16, com Caitie, e 20/20, com Larissa.

Novo grupo – Osasco tem sete caras novas para a temporada 2025/26. As principais novidades são a levantadora norte-americana Jenna Gray, a meio de rede Mayhara, as ponteiras Maiara Basso, Caitie Baird (Estados Unidos) e a oposta argentina Bianca Cugno. Também chegaram a levantadora Marina Siotto e a ponteira Natália Danielski.

Entre os nomes importantes da base campeã da temporada passada, destaque para a oposta Tifanny, a central Valquíria, a ponteira Maira e a líbero Camila Brait. Também renovaram contrato a levantadora Aninha Berto, as centrais Larissa e Geovana Vitória, a ponteira/oposta Rebeca Borges e a líbero Sophia Dantas.

Jogaram e marcaram para o Osasco São Cristóvão Saúde: Jenna Gray (1), Tifanny (21), Maiara Basso (9), Caitie Baird (17), Larissa (7), Valquíria (6) e a líbero Sophia. Entraram: Rebeca, Marina Sioto, Mayhara (1), Maira.Técnico (interino): Rogério Portella.

Jogaram e marcaram para o São Caetano: Luana, Viviana Braun (12), Branda (1)Yasmin (9), Mel (4), Mariana Barreto (2) e a líbero Juliana Paes. Entraram: Nicole (6), Carol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.