Parlamentares cobram ações para melhorar segurança nos bairros de Osasco
Jd. Santa Maria e Jd. Conceição são áreas que exigem atenção
Os vereadores de Osasco utilizaram a Tribuna nesta quinta-feira (4), durante a 47ª Sessão Ordinária, para reivindicar melhorias na área da segurança pública.
A vereadora Elsa Oliveira (Podemos) destacou a preocupação dos moradores do Jardim Santa Maria, que pedem reforço policial na Rua Eugênio Pacelli. “Nós recolhemos 200 assinaturas dos moradores que estão pedindo mais segurança e revitalização do parque ecológico”, explicou.
O vereador Cantor Goleiro (União) informou sobre a reunião que promoveu na última quarta-feira (3) com moradores do bairro, representantes da Prefeitura de Osasco e Polícia Militar sobre segurança. “A gente já fez Indicação para câmeras de monitoramento e de base móvel em toda extensão”, relatou.
Outro ponto que merece atenção, segundo o vereador Héber do JuntOZ (PT), é o Jardim Conceição, onde existem reclamações da população. “Visitei o Conceição na quarta-feira (3), junto com uma liderança do bairro. A questão da segurança realmente está ‘pegando’ muito”, contou.
O parlamentar reivindica a colocação de totem de segurança no ponto final do bairro para inibir a ação de bandidos e vândalos que jogam lixo a céu aberto. Héber ainda pediu a instalação de equipamento público em um terreno baldio nas proximidades da UPA que atrai usuários de drogas.
De acordo com a vereadora Elsa, o terreno foi cedido a uma entidade que não tem recursos financeiros para construir no local. “Tenho um pedido para que se faça um estacionamento para a UPA, que atenderia os funcionários e a população. Já temos essa conversa com o secretário de Obras” acrescentou.
Tarifa social
Helder de Oliveira (Republicanos) usou a tribuna para esclarecer sobre a tarifa social de energia elétrica. “Foi criada com objetivo de garantir desconto na conta de luz para famílias de baixa renda e visa assegurar o acesso à eletricidade com mais justiça social” explicou. O parlamentar orientou as famílias interessadas no benefício a procurarem o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS).
Saúde pública
Batista Comunidade (Avante) falou sobre saúde pública e reivindicou que o futuro Hospital da Criança e da Mulher, em construção na Zona Norte, tenha uma ala dedicada ao diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista (TEA). Ele também pediu melhorias na comida servida no Restaurante do Servidor.
