Projeto Pinguins encanta mais de 600 alunos da EMEF Victor Brecheret

A manhã desta segunda-feira (3) foi marcada por emoção e alegria na EMEF Victor Brecheret, no Baronesa. Mais de 600 alunos, distribuídos em 16 turmas, assistiram a duas apresentações do espetáculo “Circo Pinguins”, que uniu arte, sensibilidade e inclusão em uma experiência inesquecível.

O espetáculo foi uma realização do Projeto Pinguins, em conjunto com a Secretaria de Cultura da Prefeitura de Osasco, e integrou a programação do projeto Força para Crescer: Pontos de Leitura, apresentado pelo Ministério da Cultura, Enel, Itaú e Instituto Motiva, que entrou em sua fase final com uma série de apresentações teatrais gratuitas voltadas ao público infantil, realizadas desde o dia 23 de outubro.

A peça foi desenvolvida dentro do Projeto Pinguins, iniciativa voltada a crianças e adultos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Síndrome de Down. O projeto tem como objetivo promover inclusão social, integração cultural e desenvolvimento físico, intelectual e emocional por meio das artes cênicas.

Sinopse

Em “Circo Pinguins”, três artistas: uma bailarina, um palhaço e um malabarista, são contratados para salvar um circo em decadência, ameaçado por um grande vilão. No meio dessa jornada, recebem a ajuda inesperada de um herói que transforma a história. Uma narrativa cheia de humor, ternura e superação, que convida o público a refletir sobre o poder da amizade e a acreditar que sim, pinguins também podem voar!

SERVIÇO

Programação “Força para Crescer: Pontos de Leitura”

Espetáculo: Circo Pinguins

Classificação: Livre

Gênero: Comédia e Drama

Duração: 30 minutos

Faixa etária do elenco: A partir de 5 anos

Ficha Técnica

Roteiro e Direção: Ronaldo Spedaletti

Supervisão: Hermes Carpes

Elenco: Vinnícius Moisés, Fernanda Fava, Robson Assis, Matheus Almeida, Damian Arruda e Flávio Toda

Músicas: Rafa Marquez, Everton Muleke e Ronaldo Spedaletti

Produção: Cia. Artística Pinguins

Realização em conjunto com a Secretaria de Cultura da Prefeitura do Município de Osasco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.