Pedro Sotero lança pré-candidatura com apoio de Francisco Rossi

Na última quarta-feira (12), o secretário municipal de Finanças de Osasco, Pedro Sotero (União Brasil), oficializou sua pré-candidatura a deputado federal durante entrevista coletiva à imprensa realizada no Hotel Vollare, em Osasco. O evento contou com a presença do ex-prefeito Francisco Rossi (PL), que anunciou apoio à pré-campanha.

Sotero destacou que suas principais bandeiras serão habitação e geração de emprego, com foco também no fortalecimento do empreendedorismo.

O pré-candidato defendeu ainda a importância de eleger representantes de Osasco para o Congresso Nacional. Segundo ele, a Reforma Tributária representou um “tiro de canhão” contra o movimento municipalista, pois teria transferido para a União o controle de quase R$ 1 bilhão da arrecadação municipal, valor que antes permanecia sob gestão das prefeituras.

Com mais de 20 anos de atuação em Osasco, Pedro Sotero ocupou cargos em diferentes gestões: foi secretário de Finanças nas administrações de Emídio de Souza (PT), Jorge Lapas (PDT) e Rogério Lins (Podemos) — com quem também comandou a Secretaria da Habitação. Atualmente, voltou à Secretaria de Finanças na gestão do prefeito Gerson Pessoa (Podemos).

Francisco Rossi, ex-prefeito por dois mandatos e nome tradicional na política local, reforçou a importância da união de forças em torno de candidaturas da cidade.

O prefeito Gerson Pessoa participou do lançamento e manifestou apoio a Sotero, que também conta com o respaldo do ex-prefeito Rogério Lins, pré-candidato a deputado estadual. Os dois devem formar uma das principais dobradinhas eleitorais em Osasco.

Para Rossi, com quase 600 mil eleitores, o município tem potencial para eleger três a quatro deputados federais nas próximas eleições.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.