Vereador denuncia propaganda enganosa em postos de combustíveis

Pelé da Cândida apontou que preços nas propagandas são diferentes dos registrados nas bombas

Em Moção de Apoio aos consumidores, o vereador Pelé da Cândida (MDB) denunciou a prática de propagandas enganosas nos postos de combustíveis de Osasco. A Moção contou com o apoio dos demais parlamentares, que a aprovaram por unanimidade.

De acordo com Pelé, os postos anunciam uma promoção, mas, na bomba, o valor final cobrado é diferente.

“O consumidor da cidade de Osasco está sendo enganado. Tem um preço atraente na propaganda e, quando ele olha na bomba, o preço é outro. Isso porque tem um preço do aplicativo e na bomba o preço é outro”, explicou Pelé da Cândida, ao destacar que a propaganda não é clara e engana o consumidor. “Eu gostaria que a fiscalização fizesse sua parte, porque a lei precisa ser cumprida”, afirmou o parlamentar.

Délbio Teruel (União Brasil) reforçou que a fiscalização precisa estar atenta não apenas às questões das propagandas consideradas enganosas, mas principalmente no que diz respeito à qualidade do combustível.

“Às vezes a gente recebe muitas denúncias sobre irregularidades nos postos e é importante que os órgãos acompanhem não apenas as questões da quantidade de combustível, mas também a qualidade” apontou Délbio Teruel.

Os postos de combustíveis estão sujeitos à fiscalização de diversos órgãos e entidades públicas, entre eles a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) e o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon). 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.