Câmara de Osasco implantará programa Tampinhas do Bem

Projeto une ações de preservação ambiental e fomento à causa animal

A Câmara Municipal de Osasco prepara a implantação de um programa voltado à sustentabilidade e à causa animal. Trata-se do “Tampinhas do Bem”, que foi aprovado em segundo turno nesta terça-feira (2), durante a 70ª Sessão Ordinária. 

Proposto pela vereadora Elania Silva (PSD), o Projeto de Resolução 7/2025 institui o programa, que visa arrecadar tampas plásticas de garrafas para destinação a Organizações Não Governamentais (ONGs) de proteção e cuidados com animais do município. 

Segundo Elania, o objetivo é contribuir com a sustentabilidade ambiental e apoiar financeiramente ONGs, que poderão usar os recursos obtidos com a venda do material arrecadado a ações como castrações, compra de rações, medicamentos e insumos veterinários. 

“Esse é um programa que promove a educação ambiental, reduz resíduos plásticos e fortalece a relação da Câmara com a população. Vamos juntos nessa missão fazer o ‘Tampinhas do Bem’ ser vencedor”, declarou Elania, após a aprovação do texto com 17 votos favoráveis.

Outros itens da pauta

O plenário ainda apreciou e votou outros dois itens que estavam na pauta. Em primeiro turno, o Projeto de Resolução 6/2025, do vereador Josias da Juco (PSD), foi aprovado com 18 votos favoráveis. O texto institui oficialmente o Programa Nossa História no âmbito do Legislativo municipal.

Já o veto total do Executivo ao Projeto de Lei 74/2025, do vereador Délbio Teruel (União), foi acolhido com 16 votos favoráveis e uma abstenção. O texto tratava da denominação de praça no Jardim Cipava, mas foi vetado por se tratar de área irregular, que só pode ser denominada via decreto do Executivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.