Maratona Fitness reúne cerca de mil participantes e incentiva prática esportiva em Barueri

O Ginásio Poliesportivo José Corrêa recebeu cerca de mil participantes no último sábado (30) durante a Maratona Fitness 2026, evento promovido pela Secretaria de Esportes da Prefeitura de Barueri com foco na promoção da saúde, qualidade de vida e incentivo à prática esportiva.

Com uma programação diversificada e organizada em formato de circuito, a maratona ofereceu aos participantes a oportunidade de conhecer e experimentar gratuitamente diversas modalidades esportivas desenvolvidas pelo município.

Ao longo do dia, o público participou de atividades voltadas ao condicionamento físico, resistência e bem-estar. Entre as modalidades oferecidas estiveram Cross Training, Muay Thai, Capoeira, Pilates e Condicionamento Físico. A programação da manhã foi encerrada com um grande aulão de ritmos, que reuniu participantes de diferentes idades em um ambiente de descontração e integração.

Durante a tarde, as atividades continuaram com partidas e dinâmicas de futsal e voleibol, fortalecendo o espírito esportivo e incentivando a convivência entre os participantes.

Evento apresentou modalidades gratuitas à população

Além de promover a prática esportiva, a Maratona Fitness serviu como uma vitrine para os programas oferecidos pela Secretaria de Esportes de Barueri. Os participantes puderam conhecer as modalidades disponíveis nos centros esportivos da cidade e obter informações sobre inscrições e atividades regulares.

O morador do Jardim Paulista, Naldo Senna, destacou a qualidade da estrutura e dos profissionais envolvidos no evento.

“Hoje vim aproveitar a Maratona Fitness, um circuito completo de atividade física, e posso dizer que foi sensacional. Professores nota 10, dedicados e capacitados, em uma verdadeira celebração ao esporte. Afinal, esporte salva vidas”, afirmou.

Já Elizabeth Costa Silva, aluna do programa Vida Ativa e moradora do Jardim Mutinga, ressaltou os benefícios proporcionados pelas atividades.

“Fiquei muito feliz em participar da Maratona Fitness 2026. O evento proporcionou saúde e bem-estar para todos. Só tenho a agradecer aos professores e a todos os envolvidos. Com certeza saímos daqui com mais força, equilíbrio e flexibilidade”, comentou.

A moradora do Jardim Tupanci, Fátima, conheceu o evento pelas redes sociais da Secretaria de Esportes e aproveitou a oportunidade para experimentar novas modalidades.

“Ainda não sou aluna, mas pude conhecer algumas das atividades oferecidas gratuitamente pelo município e estou encantada. Sem dúvidas, vou fazer minha matrícula”, disse.

Com grande participação popular, a Maratona Fitness reforçou o compromisso da Prefeitura de Barueri em ampliar o acesso ao esporte e incentivar hábitos saudáveis entre os moradores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.