PM recupera parte de carga de lingerie roubada em Jandira
Policiais militares da 4ª Companhia do 20º BPM/M recuperaram parte de uma carga de lingerie roubada em Jandira na tarde de terça-feira (15). A ocorrência teve início após duas vítimas procurarem a Polícia Militar e relatarem que haviam sido mantidas em poder dos criminosos durante o roubo.
Segundo o relato das vítimas à PM, depois de serem libertadas, parte da carga, avaliada em aproximadamente R$ 60 mil, teria sido abandonada nas proximidades da Estrada de Itu.
Com as informações e características do local, as equipes iniciaram diligências para tentar localizar os produtos.
Produtos foram encontrados em residência
Durante as buscas, os policiais chegaram a uma residência na Rua XV de Novembro. De acordo com a Polícia Militar, um homem que estava no local autorizou a entrada da equipe para averiguação.
No imóvel, os agentes encontraram sobre uma cama um pacote com produtos que foram posteriormente reconhecidos pelas vítimas como parte da carga roubada.
Ainda conforme o relato policial, uma mulher que se apresentou como irmã do homem também foi ouvida e teria apresentado versões divergentes sobre a origem dos produtos. Posteriormente, ela afirmou que o material teria sido recebido do irmão.
Vítimas fizeram reconhecimento na delegacia
Os envolvidos, as vítimas e o material recuperado foram encaminhados ao Distrito Policial de Jandira, onde a ocorrência ficou sob responsabilidade da Polícia Civil.
Segundo a PM, na delegacia, uma das pessoas envolvidas foi reconhecida pelas vítimas, na presença da autoridade policial, como participante do crime.
A ocorrência foi registrada como roubo. Conforme as informações divulgadas pela Polícia Militar, o homem permaneceu detido e o caso seguia em andamento para as demais providências de Polícia Judiciária.
