Hospital Veterinário Manchinha garante atendimento gratuito em Osasco

Começou a funcionar na segunda-feira (25), o Hospital Veterinário Público de Osasco (HVPO) inaugurado pela Prefeitura de Osasco, na Avenida Franz Voegeli, 930, Jardim Wilson, zona sul. A unidade é a primeira a oferecer atendimento veterinário do município, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h, com distribuição de senhas por dia, a partir das 7h30.
O hospital veterinário recebeu o nome de “Manchinha”, em homenagem ao cachorro morto em novembro do ano passado, após ser agredido, e que mobilizou defensores de animais e cidadãos de todo o país. A inauguração aconteceu no sábado (23), com as presenças do prefeito Rogério Lins, da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Aline Lins, da vice-prefeita Ana Maria Rossi, além da deputada federal Renata Abreu (Podemos), os deputados estaduais Delegado Bruno Lima (PSL) e Bruno Ganem (Podemos) e dos vereadores da cidade.
Lins destacou a importância de políticas públicas voltadas ao bem-estar animal e anunciou que a segunda unidade será entregue em cerca de 60 dias, na zona Norte, com atendimento mais abrangente para casos de média e alta complexidade. “Osasco mais uma vez sai na frente na causa animal, é a quarta cidade a ter um hospital veterinário gratuito do país. Os animais ainda têm atendimento, são vermifugados, vacinados e encaminhados para castração. Nosso objetivo será investir, cada vez mais, em saúde pública de qualidade aos nossos pets”, disse o prefeito.
Estrutura do hospital
O Hospital Veterinário Manchinha conta com sala de espera, setor administrativo, centro cirúrgico, dois consultórios, salas para exames de coleta de sangue e imagem, refeitório para os funcionários e dois banheiros. A equipe é composta de dois clínicos, dois cirurgiões, um anestesista, três enfermeiros, três auxiliares de limpeza e dois recepcionistas e realizará atendimento de pequena complexidade: clínica médica, cirurgia geral, ultrassonografia e hemograma completo.

Revitalização do Pet Parque
Os animais da cidade também contam com o PET Parque, uma ampla área verde, inovadora e de lazer, com espaço de convivência para os cães brincarem ao ar livre, sem restrições, e fazerem atividades físicas nos aparelhos. O parque está ao lado do hospital veterinário e funciona das 8h às 20h, de terça a domingo. A Prefeitura realizou a revitalização do espaço, implantando novo gramado, paisagismo, pintura geral, poda, roçagem, colocação de novos bancos e aparelhos.

One thought on “Hospital Veterinário Manchinha garante atendimento gratuito em Osasco

  • 08/02/2022 em 12:25
    Permalink

    Olá, boa tarde!

    Vcs tem oftalmologistas? Meu cachorro escorre lágrimas o tempo todo. Tenho medo dele ter problemas de cista.

    Gostaria de levar meus cachorro para um checape. Nunca foram ao veterinário. Vcs cobram consultas e exames?

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.