Casa da Mulher em Osasco é reformada e recebe novos equipamentos

A Prefeitura de Osasco entregou na sexta-feira (22), a reforma e a ampliação da Casa Mulher, que fica no Hospital e Maternidade Amador Aguiar. As obras e melhorias na Casa da Mulher receberam ajuda do Rotary, que forneceu alguns equipamentos e mobiliário para o espaço. A cerimônia de entrega contou com a presença do prefeito Rogério Lins, do secretário de Saúde, João de Deus Santos Júnior; da secretária adjunta, Simone Monteaperto; do presidente do Rotary de Osasco, Fernando Antiório, dentre outras autoridades.

“Em 2018 registramos 25.800 atendimentos, sendo 3.100 por mês em procedimentos para mulheres. Esse equipamento ajudará melhorar ainda mais o atendimento às mulheres”, disse Egídio Malagoli Neto, superintendente da maternidade.

O presidente do Rotary de Osasco, Fernando Antiório, falou que foi um imenso prazer ajudar. “É uma honra colaborar e ajudar a maternidade. Conte sempre com o Rotary”, disse.

O prefeito agradeceu o apoio do Rotary e falou sobre a importância da Casa da Mulher.  “Quando assumimos aqui no 1º dia de governo não tínhamos como atender os pacientes, mas os funcionários se organizaram para manter o atendimento. Meu imenso carinho, respeito e gratidão por todos. Também quero agradecer pelo desempenho de todos vocês, porque o número de mortalidade infantil em nossa cidade caiu muito. Meus parabéns”, concluiu.

Salas de atendimento

A Casa da Mulher conta com cinco salas: uma para administração, duas de atendimentos ambulatórios ginecológicos, uma para o exame de ecocardiograma infantil e uma para triagem para o Neonatal (auditiva, método canguru 3º etapa, entrega e coleta de teste do pezinho).

Nos ambulatórios ginecológicos será possível fazer procedimentos que não necessitem de anestesia geral, como cauterização e histeroscopia. O atendimento será das 7 às 19 horas, e os encaminhamentos deverão ser feitos pelas UBSs.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.