Jandira realizará a 7ª Conferência Municipal de Saúde

Nos dias 28 e 29 de março, das 8h às 17h, será realizada a 7ª Conferência Municipal de Saúde de Jandira, no Teatro Municipal Luiz Gonzaga. O público poderá propor, em conjunto com conselhos gestores, melhorias ao Sistema Único de Saúde (SUS) no município.

O evento faz parte da 16ª Conferência Nacional de Saúde, que acontecerá entre os dias 4 e 7 de agosto, em Brasília, e é organizado pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS) e realizado pelo Ministério da Saúde.

Na conferência será debatido o tema “Democracia e Saúde”. Os participantes poderão discutir sobre os eixos “Saúde como Direito, Consolidação do SUS e Financiamento do SUS”. As ideias levantadas serão encaminhadas para a 8º Conferência Estadual de Saúde nos dias 7 a 9 de junho, para então serem entregues na conferência nacional.

De conferências anteriores na cidade foi consolidada a demanda de ter uma UPA 24h, inaugurada no dia 9 de março. “Uma conselheira gestora levou a demanda até Brasília, conseguiu falar com  o Ministro da Saúde, porque há essa proximidade, e foi verificada essa necessidade e hoje a temos”, relata a assessora técnica de planejamento e convênios da Secretarias Municipais de Saúde, Bárbara Sales Brasil.

Serviço

VII Conferência Municipal de Saúde

Datas: 28 e 29 de março

Local: Teatro Municipal Luiz Gonzaga – rua Elton Silva, 7, Centro.

Horário: 8h às 17h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.