UBS Vale do Sol será inaugurada nesta quinta-feira em Barueri

A Prefeitura de Barueri inaugura UBS do Vale do Sol nesta quinta-feira ( 28) e o horário de funcionamento será das 7 às 19h. A nova unidade de saúde dispõe de três clínicos gerais, dois ginecologistas, dois pediatras, além de equipe de enfermagem, odontologia e psicologia.

A UBS Julio Lizart é uma das unidades básicas de saúde mais aguardadas pelos baruerienses, principalmente pelos moradores da região do Vale do Sol. A sua construção teve início em 2011, mas sofreu interrupções por problemas técnicos em 2013, sendo retomada em 2017.

Assim como a UBS do Jardim Tupan (inaugurada no ano passado), a nova unidade é a 18 ª da rede municipal de saúde  e segundo o prefeito Rubens Furlan, na entrevista ao Jornal a rua na semana passada, vai desafogar a demanda das UBSs Hélio Berzaghi, no Jardim Paulista, e Adauto Ribeiro, no Parque dos Camargos.

O prédio conta com cinco pavimentos erguidos em terreno de 1.262 metros quadrados e ocupa 2.271 metros quadrados de área construída. São 12 consultórios, além de salas de medicação e curativo, vacina, inalação, coleta e farmácia, dentre outras. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.