Praça do Nordestino é a nova área de lazer de Itapevi

 A Prefeitura de Itapevi entregou à população no último domingo (7) a Praça do Nordestino, que fica Avenida Feres Nacif Chaluppe, em frente à rotatória da Cohab. Com 3.110 m ² de área, o novo espaço conta com academia ao ar livre, playground infantil, pista de caminhada, oferecendo lazer e conveniência para todos os itapevienses.

No local, além da bandeira do Brasil, São Paulo e Itapevi, foram instaladas bandeiras de nove estados do Nordeste, região que inspirou a homenagem, já quem mais de 50% da população local é oriunda daquela região do país.  “Os nordestinos contribuíram muito para o desenvolvimento do Brasil e do Estado de São Paulo e ajudaram a construir a história da nossa cidade”, afirma o prefeito Igor Soares. “É uma homenagem sincera da nossa administração a este povo guerreiro que engrandece a nossa cidade”, diz. 

Prefeito Igor Soares e convidados durante inauguração da praça

“Fiquei muito emocionada. Como nordestina me sinto valorizada e orgulhosa de agora ter em minha cidade do coração, uma praça criada para abraçar todos os meus conterrâneos”, disse a pernambucana Maria do Socorro dos Santos, moradora da Cohab.

“Achei o local muito lindo e bem localizado. Meus filhos podem fazer exercícios física e meus netos podem brincar no parque. Adorei”, aprovou o sergipano Francisco José de Oliveira Neto, morador do Parque Suburbano.

A Prefeitura também está executando as obras da Praça do Povo, ao lado do piscinão do Parque Suburbano. A inauguração deve acontecer dia 14 de abril.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.