Empresa inaugura Centro de Distribuição em Itapevi

O prefeito Igor Soares participou, na terça-feira (9), da inauguração do novo Centro de Distribuição da companhia de saúde Fresenius Kabi em Itapevi.

Com 8.740 m² de área no bairro Itaqui, o local armazenará produtos da linha de nutrição enteral (alimentação via tubo e sonda), que auxilia no tratamento de pacientes crônicos.  

“Ficamos contentes com a escolha da Fresenius por instalar suas operações logísticas em Itapevi, cidade é receptiva para negociar incentivos fiscais e tributários junto às companhias para estimular negócios que tragam recursos financeiros e empregos para o nosso município”, disse o prefeito Igor Soares.

A cerimônia contou com a presença do diretor-presidente da Fresenius Kabi no Brasil, Hernâni Sério; do responsável pelo espaço logístico, Michel Klein; além de autoridades da Prefeitura, que visitaram as instalações do novo Centro de Distribuição. 

“Quando as empresas veem que as estruturais locais favorecem a implantação destas novidades, é fundamental que autoridades e gestores dialoguem e contribuam”, afirmou o diretor-presidente da companhia. 

A Fresenius Kabi é uma empresa alemã de assistência médica global especializada em medicamentos com presença no Brasil há mais de 40 anos. 

A companhia, que agora possui três centros de distribuição e duas fábricas no Brasil, tem mais de 36 mil colaboradores espalhados pelo mundo, sendo cerca de 2,2 mil funcionários no país e aproximadamente 800 no estado de São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.