De Paula quer mais segurança nas escolas e unidades de saúde de Osasco

O vereador De Paula (PSDB) solicitou à administração municipal a possibilidade de manter a presença da Guarda Civil Municipal (GCM) ou de vigias nas escolas e unidades de saúde de Osasco. Segundo ele, a sociedade vive momentos difíceis e, a prevenção é a melhor forma de agir. O tucano lembra ainda que uma das atribuições da Guarda é zelar pelos próprios municipais e pela segurança de quem neles trabalham ou frequentam. 

A sugestão do vereador De Paula foi encaminhada às secretarias de saúde e administração por meio de ofícios. Agora, o parlamentar aguarda resposta de representantes do governo para saber, primeiro, se há condições financeiras para utilização da GCM nos locais mencionados. De Paula também pediu informações sobre qual efetivo necessário para realizar a segurança tanto nas escolas municipais quanto nas unidades de saúde. 

De Paula lembra que diante de tantos casos de violência, a sensação de insegurança aumenta a cada dia. “É só abrir o jornal, ligar a televisão ou o rádio que a gente se depara com casos de violência em tudo quanto é lugar. Temos que acabar com isso ou, pelo menos, minimizar essa sensação de insegurança. Qual pai deixa seu filho na escola sem nada temer? Vejam, por exemplo, o caso de Suzano, em que alunos foram assassinados brutalmente. É certo que, com a presença da Guarda, a segurança será muito maior. Por isso, peço que o governo atenda essa solicitação e dê uma resposta breve para toda a sociedade”, finaliza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.