4ª edição da Caminhada Inclusiva acontece neste sábado em Barueri

Neste sábado (dia 27), a partir das 9h, a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SDPD), a APAE e o Grupo de Mães e Familiares de Especiais realizam a 4ª edição da Caminha Inclusiva. O encontro acontece no Parque Municipal Dom José e tem o objetivo de dar visibilidade à pessoa com deficiência e combater o preconceito. 

A concentração será a partir das 8h. Haverá a entrega de camisetas com tema da Caminhada, além de kits com algodão doce e balões que darão um colorido especial ao evento.  

A programação contará ainda com brincadeiras sensoriais, personagens para divertir a criançada, como super-heróis e palhaços. O Empório das Mães Cuidadoras também marca presença com a venda de guloseimas artesanais, juntamente com muita música da escola de Samba Verde e Rosa, voz e violão, a apresentação da Associação Cultural Promoart e muito mais.  

Para o secretário da SDPD, Carlos Roberto da Silva, a mobilização visa conscientizar a sociedade quanto à inclusão das pessoas com deficiência. “Existe uma grande preocupação em tornar a caminhada tranquila e divertida para quem participar. O evento é motivado para as famílias que lidam com a questão da deficiência, por isso que é tão importante nos unirmos pela causa”, destaca o secretário. 

O Parque Municipal Dom José fica na rua Ângela Mirella, 500 – Vila Porto. Mais informações na SDPD pelo telefone 4194-4939. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.