Novo Prédio do Fórum de Barueri é inaugurado

O prefeito Rubens Furlan (PSDB), o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Manoel Queiroz, e o secretário de Justiça e Cidadania do Estado, Dr.Paulo Dimas Mascaretti, inauguraram na quinta-feira (25), o novo prédio do Fórum da Comarca de Barueri, obra executada pela prefeitura em convênio com o TJSP (Tribunal de Justiça de São Paulo). As instalações oferecem mais qualidade no atendimento ao público e com melhores condições de trabalho aos cerca de 200 servidores e 14 juízes.
Considerado o maior e mais moderno fórum da região, o espaço passou de 3.222 metros quadrados de obra construída – baseando-se no prédio original de 1976 – para 16.408 metros quadrados. Projetado para ser completo, prático, o fórum tem espaços que permitem acessos separados aos presos, juízes, promotores e familiares dos detentos em dias de julgamento. Os magistrados, por sua vez, podem chegar às suas salas e aos locais de audiência de forma independente, utilizando-se de elevadores e passarelas.
A juíza da 5ª Vara Cível e diretora do Fórum, Anelise Soares, afirma que se trata do maior e mais moderno equipamento da região. “Se for considerar a instalação toda conjunta é o maior fórum, sim. É o mais moderno. O projeto todo foi feito com acessibilidade”, diz.
O prefeito Rubens Furlan agradeceu ao apoio do Poder Judiciário e afirmou que além da conquista do novo prédio está reivindicando a criação de mais duas varas da família no município. “Que este equipamento possa, junto com os juízes, servir a população da melhor maneira. Estamos realizando um sonho da nossa cidade e eu tenho a honra, que Deus me deu, de ser o executor desse sonho de todos nós baruerienses e da nossa região. Quero agradecer a todos Poder Judiciário que atuam na nossa região na pessoa do Dr. Manoel Queiroz, nosso digno presidente, e também ao Ministério Público que tanto tem nos ajudado”.
O novo prédio do Fórum de Barueri está localizado na Avenida Sebastião Davino dos Reis, na Vila Porto.

Prefeito Furlan, presidente do TJ Manoel Queiroz e o secretário Paulo Dimas

Centro de Referência e Apoio à Vítima em Barueri

Durante a inauguração do novo Fórum da cidade, o prefeito Rubens Furlan assinou convênio com a Secretaria Estadual da Justiça para a instalação de uma unidade do Centro de Referência e Apoio à Vítima (CRAVI).

O CRAVI é um programa que oferece atendimento público e gratuito às vítimas de crimes violentos e seus familiares, por meio de psicólogos e assistentes sociais.

O termo de convênio também foi assinado pelo secretário da Justiça e Cidadania, Paulo Dimas Mascaretti.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.