Depois do asfalto, Prefeitura de Cotia implanta nova iluminação na estrada dos Pereiras

A Prefeitura de Cotia, por meio do Departamento de Iluminação Pública, concluiu a requalificação e implantação de nova iluminação em toda a Estrada dos Pereiras. Lâmpadas de LED foram colocadas ao longo da via aumentando a segurança dos motoristas e pedestres. Além de mais eficiente, a nova iluminação é mais econômica. A estrada dos Pereiras também foi totalmente asfaltada, atendendo a um antigo sonho dos moradores. A obra melhorou o acesso e colocou fim aos transtornos, especialmente em dias de chuva. De acordo com a Secretaria de Transportes e Trânsito, também serão implantadas lombadas ao longo da via.
A completa revitalização da estrada dos Pereiras faz parte do pacote com mais de 200 obras, ações e programas anunciado pelo prefeito Rogério Franco. Com o trabalho executado no local, a Prefeitura melhorou a ligação do Jardim do Pereiras, desde a estrada de Caucaia, até o bairro Água Espraiada e ao centro de Caucaia do Alto. “Agora os moradores não precisam dar uma grande volta para fugir do barro e da poeira. Criamos uma ligação importante entre estes bairros e colocamos fim aos transtornos na vida dos moradores”, disse o prefeito Rogério Franco.
Estes transtornos eram bem conhecidos pelos moradores e comerciantes Sidney da Silva e Patrícia Andreza. “Comecei a construir em 2014 e, em 2016, abrimos o nosso comércio. Tivemos uma padaria, mercearia, mas era tanto pó, que servir alimento era inviável”, lembra Sidney que optou por mudar o ramo de seu negócio para uma casa de rações. “Até estes dias sofríamos com a situação da estrada, com carro atolado, agora está maravilhosa. Tem muita gente que começou a caminhar, pedalar, ficou ótimo e a iluminação ficou top”, concluiu Sidney.
Na estrada dos Pereiras, a Prefeitura também executou a implantação de drenagem, guias e sarjetas. O trabalho passa agora pelo pequeno trecho que já tinha asfalto, logo na chegada da estrada de Caucaia. Este trecho será revitalizado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.