Osasco inaugura segundo hospital veterinário público

No sábado (11) o prefeito Rogério Lins, acompanhado da primeira-dama, Aline Lins, de vereadores e secretários municipais, inaugurou o Hospital Veterinário Público – Unidade Zona Norte, que funciona no antigo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), na Avenida Lourenço Belolli, no Parque Industrial Mazzei.

O atendimento será de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, com distribuição de senhas, a partir das 7h30, de acordo com o horário de chegada.

O hospital será administrado pela Associação de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais (Anclivepa), mesma associação que está à frente do Manchinha (primeiro hospital veterinário público de Osasco).

Prédio funciona na Zona Norte

O prédio do antigo CCZ foi todo adaptado e agora conta com seis salas de atendimento de clínica geral, três centros cirúrgicos (tecidos moles, ortopédico e geral), raio-x, exames de imagem e de laboratório clínico, além de auditório para cursos e palestras.

O prefeito falou sobre a importância da inauguração da segunda unidade do hospital veterinário. “Estamos trazendo para Osasco o maior hospital veterinário gratuito do Brasil. Além da quantidade de profissionais e especialidades, aqui temos três centros cirúrgicos, que vão cuidar de cirurgias ortopédicas, cardíacas, geral, tecido mole, oftalmologia entre outros procedimentos, fora os exames laboratoriais e de imagem, como raio-x e ultrassom. Tudo isso gratuitamente para atender e cuidar dos animaizinhos da nossa cidade. Esses investimentos farão Osasco tornar-se referência em bem-estar animal”, disse.

Na sequência, prefeito e convidados visitaram todos os espaços do Hospital Veterinário – Unidade Zona Norte. Wilson Ferreira da Silva, 43 anos, morador do Parque Mazzei, foi acompanhar a inauguração e levou sua cachorrinha Suzi, de 4 anos. “Esse lugar ficou lindo. Mês passado a Suzi ficou doente e eu gastei R$ 300 no tratamento. Agora poderei trazê-la aqui e não gastarei nada”.

Durante o evento aconteceu a feira de adoção de cães e gatos

A inauguração contou com a presença dos personagens Patrulha Canina, além da feira de doação de cães e gatos e food truck.  “Quero agradecer a todos pelo trabalho e empenho para alcançarmos mais essa grande vitória para a nossa cidade, para o bem-estar animal e para todos aqueles que amam e tratam com carinho dos seus animaizinhos”, concluiu Lins.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.