Osasco recebe palestra sobre a história e degustação da Cachaça no Circuito Senac de Bebidas

O Instituto Brasileiro da Cachaça (IBRAC), em parceria com o Senac, está realizando uma série de palestras com o tema Cachaça: O Brasil na Garrafa nas unidades do Senac do Estado de São Paulo. A iniciativa está inserida na programação do Circuito Senac de Bebidas, que acontece de 02 e 28 de maio. No Senac Osasco, a palestra será realizada no dia 30 de maio, às 19h30, a R$ 30,00.

Quem estiver na plateia vai conhecer fatos e curiosidades da bebida genuinamente brasileira, cujo surgimento e a evolução se confundem com a história do Brasil. Além disso, os palestrantes darão dicas sobre consumo responsável e degustação da bebida.

A Cachaça e suas formas de degustação

Hoje, a Cachaça excede como base para coquetéis, em especial aqueles com frutas, além da utilização do destilado na tradicional e conhecidíssima caipirinha, um drink refrescante e saboroso que, para ser autêntico, deve ser feito exclusivamente com cachaça.

De acordo com Carlos Lima, diretor executivo do IBRAC, a versatilidade da bebida na coquetelaria vem se mostrando igual a de destilados de qualidade como a Vodca, do Gin ou o Rum. Vários bartenders a utilizam para reinventar drinks famosos, tais como o Mojito, Dry Martini e a Margarita.

“Considerando a diversidade regional de produção, com opções diversas entre as bebidas não envelhecidas e envelhecidas nas inúmeras madeiras, cada uma com impactos sensoriais distintos, temos uma base extensa de experimentação de coquetéis contemporâneos, tanto no Brasil como internacionalmente. É essa quantidade de atributos que faz a Cachaça um destilado distinto dos demais, que vem conquistando espaço e angariando novos fãs no mundo todo”, enfatiza Lima.

A programação traz palestras, oficinas, workshops, bate-papos, degustações e harmonizações de diferentes tipos de bebidas com alimentos.

Para conferir a programação completa do Circuito Senac de Bebidas 2019 e se inscrever nas atividades, acesse o Portal Senac.

Serviço:

·         PalestraCachaça: O Brasil na Garrafa

·         Realizador: Instituto Brasileiro da Cachaça (IBRAC)

·         Unidades: Senac de Osasco

·         Quando: 30 de maio, às 19h30 até 21h00.

·         Valor: R$ 30,00

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.