Virada Cultural relembra atrações da “TV a tubo” e traz Luciana Mello ao Sesc Avenida Paulista

Sesc Avenida Paulista preparou uma programação especial para a Virada Cultural 2019, que acontece nos dias 18 e 19 de maio, sábado e domingo. Com o tema “TV de tubo“, a Unidade traz referências a programas e atrações que marcaram gerações, entre as décadas de 1960 e 1990, e estiveram presentes nas telas e na vida dos espectadores.

CINEMA

Será montado um telão na Avenida Paulista com a Sessão da Madrugada, exibição de filmes das 21h às 4h com clássicos que embalaram as tardes de jovens e crianças nas décadas de 1980 e 1990 como Mudança de Hábito, Curtindo a Vida Adoidado, Quero ser Grande e Um Príncipe em Nova York.

MÚSICA

Os shows também trazem grandes referências como a homenagem que Luciana Mello e Pedro Mariano fazem para seus pais, Jair Rodrigues e Elis Regina, que tinham um programa juntos na TV na década de 1960. Se apresentam ainda “As Bahias e Cozinha Mineira”, com o show “No Coração do Brasil” em um formato que relembra as aparesentações acústicas televisionadas nos anos 90. A Cantora Deborah Blando traz um repertório reunindo seus grandes sucessos que fizeram parte de trilhas sonoras de várias telenovelas. O “Vale a Pena Ouvir de Novo” convida Simony, Adryana Ribeiro e as Frenéticas Dhu Moraes e Sandra Pera para levar o som das melhores trilhas das novelas. Ainda acontece o “Canta Inezita”, homenagem a célebre Inezita Barroso com Célia & Celma, Maria Alcina, Consuelo de Paula e Cláudio Lacerda.

CRIANÇAS

Para as crianças, o “Culinária X-Tudo” traz o chef mirim Eduardo Prato (Master Chef Junior) em uma atividade nos moldes do programa X-Tudo, que trazia dicas gastrônomicas para crianças. Dentro do programa X-tudo havia uma contadora de história, a Sherazade (Raquel Barcha), que também faz participa da nossa Virada em uma contação para os pequenos. Outra atração que marcou época e retorna em nossa programação é a Contação de História com Objetos, com Helen Helene que tinha um quadro no programa Rá-Tim-Bum. Outro programa que ganha um “revival” é o Mundo de Beakman em uma releitura do coletivo Unsquepensa. Acontece também o Show de Aplauso com a Palhaça Rubra e o Palhaço Adão em uma apresentação que recria os programas de auditório dos anos 70 e 80.

LITERATURA

O Jornalista Caco Barcellos faz um bate-papo sobre jornalismo investigativo e falas da reportagens marcantes que basearam os seus livros.

ESPORTE E ATIVIDADE FÍSICA

O jogador Biro Biro acompanhado de Juarez Soares e Anderson Cheni faz um bate-papo sobre os gols mais exaltados nos anos 80 e sobre narração esportiva. A aula aberta “Dançando como nos Videoclipes” ensina as coreografias de músicas pop que marcaram época. Há ainda aulas abertas de Dança do Ventre e Lambada.

ALIMENTAÇÃO

 E para manter a energia, o cardápio recebe um prato especial: o Mexidão da Madrugada. Inspirado nas refeições que os trabalhadores do campo e retratado nas novelas, o prato é servido em uma marmita de aluminio e leva arroz, feijão fradinho, ovo, bacon e carne seca. Temos ainda a opção a base de vegetais com mistura de ervas e arroz integral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.