Como vender seus produtos e lucrar mais no seu bairro

por – Daniel Pereira

Vendedores locais estão sempre buscando lucrar em tempos de crise, observe o comércio de seu bairro e identifique clientes e fornecedores com potencial para fazer crescer o seu lucro, converse com vizinhos, pessoas na fila do ônibus, da escola e sempre ofereça seu produto, elimine a vergonha.
O pequeno comércio e o vendedor caseiro sempre estão sempre pensando numa forma de aumentar suas vendas. Em tempos de crise este objetivo se torna ainda mais necessário. Na maioria das vezes sempre pensamos em formas complexas que implicam em investimento financeiro ou ações fora do alcance e possibilidades dos vendedores locais. Porém, a solução pode estar a seu lado.
Baixe seu custo, comprando de fornecedores locais
Uma forma de aumentar o lucro é diminuir despesas. Conheça os fornecedores do seu bairro. Liste o que eles produzem e negocie a compra direto com o dono. Além de diminuir o custo pela negociação, possivelmente, não haverá custo de frete, o que vai impactar no preço final de seu produto.
Divulgue a importância do seu negócio para o bairro
Atualmente, é crescente a parcela da população que está mais informada sobre o impacto que o consumo tem sobre o meio ambiente e a sociedade como um todo. Faça com que seu cliente sinta-se parte de uma ação maior, quando compra seu produto ou serviço.
Crie uma rede de pequenos negócios locais
Seja um protagonista do pequeno negócio no seu bairro. Faça uma lista de lojas que não sejam seu concorrente direto e divulgue para seus clientes, deixando cartões de visita, colando cartaz etc.
Ofereça vantagens para clientes do bairro
Uma boa ideia é criar um cartão fidelidade. Determine um número de compras que o cliente realiza e ofereça um brinde ou um desconto após determinado número de compras. Por exemplo: quem vende marmitex pode pontuar cada pedido e a cada 15 pontos, oferecer uma refeição grátis.
Divulgue, divulgue, divulgue e sempre divulgue.
Faça uso de todos os meios de divulgação que estão ao seu alcance para mostrar ao bairro que seu comércio está ali e o que ele pode oferecer. Cartazes, publicações em redes sociais, mensagens de texto, whatsapp e etc.
Com certeza, seu lucro vai aumentar, seguindo estás recomendações.
Bons Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.