Itália! Bela e apaixonante

Fazer turismo na Itália é fascinante, é um dos poucos destinos que muitos agentes de viagem recomendam fazer separadamente dos outros países da Europa, visando explorar realmente as belezas ofertadas em cada cidade, já que ela é turística de norte a sul.
A Itália é um dos maiores centros culturais do mundo e segue em evolução, porém mantem firme sua tradição cultural. Apesar de ser visitada por milhares de turistas durante todo o ano, ela continua fechando suas lojas para a sesta e só reabrindo no final da tarde e em algumas cidades, determinados dias da semana, algumas lojas não abrem.
Berço de grandes artistas, como Michelangelo, Donatello , Botticelli e Leonardo da Vinci entre tantos outros, que deixaram suas obras espalhadas por toda a Itália. Também não podemos deixar de mencionar nomes como Galileo, Dante Alighieri, Luigi Pirandello , Nicolau Maquiavél, Antonio Vivaldi e Giuseppe Verdi, cada qual na sua área gravando seus nomes na história da humanidade.
E como se não bastasse tudo isso, o que falar da gastronomia italiana? Uma culinária com vasta tradição em suas massas, pizza, vinho, azeite e o “gelato” . A culinária italiana hoje é uma das mais populares em todo mundo.
Locomoção
A movimentação entre as regiões italianas pode ser feita de ônibus ou de trem, ambos vão lhe proporcionar uma paisagem encantadora.
Os trens funcionam muito bem, sendo uma excelente opção de transporte. Eles se dividem em 3 tipos: os regionais, intercity e de alta velocidade.
Com exceção dos regionais, os demais contam com conforto e velocidade. Recomenda-se a compra previa dos bilhetes.

Onde ir na Itália?
Caso você não tenha muito tempo para ficar na Itália, você vai precisar escolher algumas cidades. Escolha nada fácil, mas alguns fatores podem te ajudar na hora de decidir, por exemplo:
Estação do ano: Lá as estações são bem definidas e frio é frio mesmo. O inverno italiano é de dezembro a março e caso você esteja viajando neste período, uma boa opção são as cidades com estações de esqui.
Se você tiver interesse nas belezas naturais (praias) os meses indicados são junho, julho e setembro, agosto as praias ficam lotadas, por outro lado as cidades ficam mais vazias. Analise o que você gostaria de curtir, você prefere caminhar pelas ruas? Quer fazer um passeio romântico? quer visitar igrejas e museus? Quer ver obras de arte? A resposta a estas perguntas ajudarão você (e ou seu agente de viagem) a escolher as cidades certas para sua diversão.

Dicas
O seguro saúde para viagens internacionais é obrigatório e as agências de viagem explicam como funciona na hora da compra das passagens.
Brasileiros que forem ficar até 3 meses no país não precisam de visto para entrar na Itália.
Na visita as igreja pede-se sempre roupas mais comportadas (evitar decotes e saias curtas).

www.senator.com.br/
WhatsApp: 11 98335-1866

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.