Cenas de acidentes e faixas informativas alertam motoristas sobre segurança no trânsito em Cotia

Até o final do mês, quem passar por determinados pontos de Cotia vai se deparar com faixas informativas e com cenas de acidentes de trânsito. As faixas trazem informações sobre os perigos de desrespeitar as leis de trânsito e as cenas de acidentes mostram algumas possíveis consequências deste desrespeito. As iniciativas fazem parte do Movimento Maio Amarelo e são realizadas pela Secretaria de Transporte e Trânsito (Settrans).

Uma das cenas montadas pela Settrans está próxima ao Recinto de Eventos. A cena é a de um carro capotado rodeado de garrafas de bebidas alcoólicas. Dois manequins infantis simulam vítimas da irresponsabilidade do motorista. Na avenida Professor Joaquim Barreto, no Atalaia, próximo à UPA, a cena é de acidente envolvendo um motociclista. Na estrada de Caucaia, o cenário é de um carro capotado com vítima.

A programação Maio Amarelo em Cotia já está prevista na Campanha Permanente de Educação para o Trânsito, instituída pelo prefeito Rogério Franco por meio da Lei 8272/2017, e, ao longo do ano, realiza diversas ações educativas e de conscientização em pontos de grande movimento.

Movimento Maio Amarelo

O Movimento Maio Amarelo nasceu com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Em Cotia, a ação é coordenada pela Prefeitura que coloca em pauta o tema segurança viária buscando despertar a conscientização de motoristas e pedestres em relação a atitudes responsáveis no trânsito. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.