Educadores de Cotia participam do maior evento de educação da América Latina

Centenas de educadores da rede municipal de Cotia, entre eles diretores, vice-diretores de escolas, coordenadores e supervisores de ensino participaram da Bett Educar 2019, maior evento de educação e tecnologia da América Latina, que aconteceu entre os dias 14 e 17 maio, em São Paulo. A participação dos profissionais foi viabilizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação.

Durante o evento os participantes puderam conhecer novidades e tendências na área da edição, participaram de congressos, práticas no ensino e formação. Toda a programação do evento foi voltada a melhorar as práticas e ideias para as instituições de ensino públicas e privadas. O tema do Bett Educar foi “Transformando a educação” para criar um novo futuro.

A diretora do CE Tereza Rivera da Silva, Regiane Cristina da Silva, aprovou a iniciativa da Prefeitura. “Agradecemos imensamente a iniciativa da Secretaria de Educação em possibilitar aos seus servidores a oportunidade da participação no congresso Bett Educar. Inovações pedagógicas e novas tendências na educação são caminhos de uma rede comprometida com a educação de qualidade”, comentou.

            Para a diretora da EM Francisca Manoel de Oliveira, Liege Maria da Silva Gomes, o Bett Educar foi uma grande oportunidade de novos conhecimentos. “Visando à formação continuada do professor, o Bett Educar acrescentou novos conhecimentos, e motivou a buscas dos mesmos”, destacou.

            A participação dos gestores da educação municipal no congresso vem ao encontro com a proposta da gestão do prefeito Rogério Franco que, desde que assumiu, já viabilizou diversas capacitações e palestras para servidores de todas as áreas. “Com servidores preparados, motivados e atualizados quem ganha é a população, e é a população a prioridade do nosso governo”, destacou Rogério Franco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.