Atendendo reivindicação, Emidio indica melhorias em Escola Estadual de Osasco

O deputado estadual Emidio de Souza protocolou, na última segunda-feira (20), uma indicação ao governador João Doria cobrando obras de reforma e manutenção na Escola Estadual Fernando Buonaduce, no Portal D’Oeste em Osasco.

A demanda chegou ao deputado por meio de documento protocolado no gabinete pelo líder comunitário da zona norte de Osasco, Wilians da Farmácia.

Para Emidio, a situação vivida na unidade de ensino é calamitosa. O parlamentar justifica que as condições estruturais de uma escola influenciam o desempenho dos professores e o rendimento dos alunos.

“Num momento em que tanto se discute o futuro da educação no Brasil em todos os níveis e em especial em São Paulo, não pode o Governo do Estado se preocupar em reestruturar o currículo e a grade acadêmica da rede, enquanto não garante a infraestrutura adequada para comportar os próprios estudantes”, afirma Emidio.

Defensor de mais recursos para a educação, Emidio propôs a criação da Frente Parlamentar em Defesa do Investimento na Infraestrutura da Rede Estadual de Ensino. A iniciativa é uma resposta aos cortes que o Governo de São Paulo fez, ao longo dos últimos anos, nos investimentos para reforma e manutenção das escolas estaduais. Estudo divulgado no início de abril mostrou que o orçamento da educação no Estado para manutenção de prédios e infraestrutura caiu 95% em relação a 2014.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.