Prefeito de Osasco visita Instituto Inovação Social

O prefeito Rogério Lins visitou na terça-feira (21) as instalações do Instituto Inovação Social, no Jardim Umuarama, para conhecer o trabalho da instituição, que oferece cursos de qualificação e requalificação profissional a jovens e adultos (14 a 84 anos) e os direciona ao mercado de trabalho, por meio de parceria com empresas.

Entre os cursos oferecidos estão o de Administração de Empresas, Inclusão Digital, Cabeleireiro, Barbeiro e outros ligados à Norma Reguladora em Saúde e Segurança do Trabalho (NR10), como o de ajudante de eletricista. A instituição atende em média 200 pessoas por mês e tem entre os parceiros empresas como a Enel, CPFL, Votorantim e Bandeirante. Os cursos duram em média 3 meses.

Durante bate-papo com grupo de alunos, Rogério Lins deu conselhos aos jovens. “A vida não é fácil para ninguém. Temos vitórias e derrotas, mas vai de cada um se levantar e não ficar no chão. Vocês são do tamanho do sonho de vocês”.

Em seguida, o chefe do Executivo entregou à presidente do instituto, Andreia Almeida Vieira, uma placa do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) parabenizando o órgão pelo trabalho social.     

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.